27/02/2019

Pelo 4º ano seguido, Engenheiro Coelho não terá Carnaval

Depois de analisar custo-beneficio, prefeitura decide não realizar o evento

Mariana Avanzzi

Engenheiro Coelho não contará com programação de carnaval pelo quarto ano consecutivo. Segundo o Secretário de Cultura do município, existem outras prioridades e o dinheiro não é suficiente para a realização de um evento desse caráter, o qual não possui custo-benefício satisfatório.

O secretário de Cultura de Engenheiro Coelho, Edimar Rodrigues de Oliveira, explicou a decisão depois de várias reuniões com o prefeito Pedro Franco (MDB). ”Nós realizamos o Carnaval nos primeiros anos, mas, depois de um tempo, com planilhas analisadas expondo todos os gastos, tivemos a convicção de que o dinheiro arrecadado era muito pouco e não dá para fazer festa sem cumprir com os deveres de pagamento. Sabemos que não teríamos como pagar e, então, chegamos a conclusão de que seria inviável realizar o Carnaval em nossa cidade ”, expõe.

Oliveira explica que, apesar de querer realizar o evento para a população coelhense, a situação financeira não colaborou. ”Infelizmente, não teremos Carnaval novamente. Apesar de querer trazer isso para os nossos cidadãos. Mas tenho certeza de que a população entenderá nossa decisão”, afirma

Diante da notícia, a moradora do Centro, Cecília Silva, já se preparou para curtir o Carnaval em outra cidade. “É uma pena, mas se não tem dinheiro é melhor garantir outras coisas mais importantes do que gastar dinheiro em festa. E a gente sempre acha uma maneira de se divertir, eu vou curtir o Carnaval em Artur Nogueira, junto com amigos locamos uma van e vamos pra lá”, conta.

Apesar disso, o secretário lembrou que em maio será realizado a ”Festa do Peão” e ao longo do ano haverá outros eventos para o entretenimento dos coelhenses.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.