25/10/2021

PM resgata aves em situação de maus-tratos e multa homem em Engenheiro Coelho

Segundo a polícia, 123 aves que eram mantidas de forma irregular e em situação de maus-tratos

Da redação

A Polícia Militar Ambiental resgatou 123 aves que eram mantidas de forma irregular, em cativeiro, nesta segunda-feira (25). O homem que criava esses animais foi multado em R$ 391,5 mil.  De acordo com a PM, os animais eram mantidos em situação de maus-tratos.

Segundo o Boletim de Ocorrência, o local onde as aves estavam era em uma casa na Avenida Luiz Fávero. 35 pássaros eram da fauna silvestre entre canários da terra, trinca ferro, sanhaço, coleirinha, bigodinho, pintassilgo e sabiá laranjeira  e eram mantidos em cativeiro sem licença ambiental. Além disso, foi constatado maus-tratos pelas condições do local, sem condições sanitárias e alimentação adequada.

Outras 88 aves exóticas, 15 delas introduzidas no território paulista sem autorização foram também encontradas e resgatadas. Após registro do caso, algumas aves foram reintroduzidas ao seu habitat natural e as aves exóticas foram levadas para a Fazendinha do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp).


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.