21/03/2019

PM traça mapeamento de segurança em escolas de Engenheiro Coelho

Programa desempenhado pelo 19º BPM/I deve abranger municípios de cobertura do Batalhão

Diego Faria

O comando do 19º Batalhão de Polícia Militar do Interior (19º BPM/I), com sede em Americana (SP), iniciou um trabalho para mapear e aperfeiçoar as condições de segurança em escolas municipais, estaduais, particulares e universidades da região que abrange o atendimento da unidade. Engenheiro Coelho, Artur Nogueira(SP), Cosmópolis (SP), Santa Bárbara d’Oeste (SP) e Americana (SP) são os municípios que compõem a área de abrangência do Batalhão.

Conforme informações do 19º BPM/I, o programa desempenhado com atuação do tenente/coronel Luiz Horácio de Moraes, visa desenvolver formas de intensificar a segurança em unidades de ensino dos municípios, tanto para o trabalho realizado dentro dos espaços de educação, quanto em patrulhamentos externos, feitos pela Ronda Escolar.

O trabalho será realizado em parceria com escolas municipais, estaduais, particulares e universidades da região. O episódio do atentado em Suzano (SP) na semana passada, promovido por atiradores e que resultou na morte de alunos e funcionários, tem chamado atenção para a segurança nas escolas e unidades de ensino por parte da sociedade e órgãos de segurança. A quantidade de alunos que compõe o corpo discente das unidades de ensino, possíveis históricos de problemas com o uso de drogas e álcool nas imediações dos colégios e as condições de infraestrutura das instalações são pontos que ajudam na avaliação do mapeamento feito pela PM.

Como resultado desse trabalho de mapeamento, haverá maior diálogo entre a Polícia Militar e as instituições de ensino das cidades, podendo haver maior efetivação no quesito de segurança voltado tanto para alunos, quanto para funcionários e colaboradores. O programa desenvolvido na região de abrangência do 19º BPM/I deverá ser um modelo a ser utilizado em todo o Estado de São Paulo.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.