09/08/2017

Polícia de Engenheiro Coelho garante intensificar segurança no Universitário

Comandante Hoio, durante Audiência Pública, assevera que moradores podem aguardar ações significativas no local

Leonardo Saimon

O bairro Cidade Universitária em Engenheiro Coelho deve ganhar, em breve, reforço na segurança da localidade. A medida foi anunciada pelo comandante responsável pela 3ª Companhia da Polícia Militar (PM), Alexandre Hoio, que responde pelas cidades de Cosmópolis (SP), Artur Nogueira (SP) e Engenheiro Coelho. Hoio não entrou em detalhes sobre as ações que serão adotadas para combater a violência no local, mas garantiu que os moradores podem esperar mudanças significativas.

IMG_00422-1496696816-1502244609

Durante Audiência Pública realizada na noite desta segunda-feira (8), a PM apresentou dados comparativos das ocorrências registradas no primeiro semestre dos anos de 2016 e 2017. A reunião ocorreu no auditório central do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) e, também, contou com a participação dos alunos do quarto ano de direito. Ao ser questionado por uma estudante quanto a ações no bairro Cidade Universitária, o comandante, corroborou que o local tem ganhado uma atenção por parte da PM.

“O que tem sido feito são estudos para podermos trabalhar no local”, reforçou Hoio. Por se tratar de ações estratégicas, o comandante não comentou que tipo de ações devem ser implantadas no perímetro. Todavia, essas operações, segundo ele, são a curto prazo e devem ser vistas já nos próximos dias. “É uma ação que vai atender todo Engenheiro Coelho e, também, o bairro Cidade Universitária”, frisou.

3-1502246944

Desde julho deste ano, Hoio tem feito alterações a fim de tornar efetiva as ações policiais em Engenheiro Coelho. “Primeiro tivemos que cuidar do filho mais problemático que era Cosmópolis (SP), depois fizemos ações em Artur Nogueira (SP), que eram pontuais; e, hoje, estamos trabalhando em Engenheiro Coelho”, relatou.

Presença de universitários

A Audiência Pública de Engenheiro Coelho contou com a presença maciça de alunos do quarto ano de Direito do Unasp–EC. Após a exposição das estatísticas por Hoio, os universitários puderam fazer perguntas ao oficial. Dentre as questões levantadas, os alunos indagaram sobre o policiamento nas três cidades e no bairro Cidade Universitária.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.