07/12/2023

Polícia investiga possível existência de drogas na base da GM de Engenheiro Coelho

Investigação tramita sob sigilo de justiça; Prefeitura alegou que tem colaborado com a Polícia Civil na ação e na identificação dos responsáveis

Da redação

A Polícia Civil está conduzindo uma investigação em resposta a uma denúncia relacionada à descoberta de substâncias entorpecentes na base da Guarda Municipal de Engenheiro Coelho. A suspeita teve início em 11 de novembro e agora, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), segue em investigação por meio de inquéritos policiais os quais tramitam sob sigilo para assegurar a autonomia do trabalho da Polícia Civil.

Em nota, a Prefeitura de Engenheiro Coelho se pronunciou sobre o ocorrido e afirmou que tem colaborado de maneira incondicional com a Polícia Civil do Estado de São Paulo para investigar e identificar os responsáveis.

A Administração ainda alega que não foi notificada ou oficializada sobre o curso das investigações da Polícia Civil do Estado, mas que tomará todas as medidas cabíveis a partir do momento em que for notificada.

Confira a nota completa:

“A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Diretoria Executiva de Segurança Pública e seu recém-nomeado Diretor Executivo em 1º de dezembro, comunica que, em relação aos eventos ocorridos em 11 de novembro, tem colaborado de maneira incondicional com a Polícia Civil do Estado de São Paulo para investigar e identificar os responsáveis. Após a conclusão da investigação pela Polícia Civil e a divulgação oficial dos resultados, a Administração tomará todas as medidas administrativas cabíveis para responsabilizar funcionários e servidores que, eventualmente, tenham qualquer envolvimento nos referidos eventos.

Vale ressaltar que serão tomadas todas as medidas cabíveis a partir do momento em que a prefeitura for notificada. Até o presente momento, a prefeitura de Engenheiro Coelho não foi notificada ou oficializada sobre o curso das investigações da Polícia Civil do Estado.

A Guarda Civil Metropolitana de Engenheiro Coelho sempre foi um apoio firme e amigo da população, composta por agentes preparados, leais e dispostos a proteger e auxiliar todos os cidadãos, sem se basear em questões políticas. A GCM sempre atuou com integridade e imparcialidade, tendo como único objetivo preservar o patrimônio público e atender às solicitações dos moradores, garantindo a tão esperada segurança para todos.

Ressaltamos mais uma vez que o evento de 11 de novembro foi um incidente isolado e não tem qualquer relação com o Comando e a Administração. Assim que os autores forem identificados, serão punidos conforme a Lei. A Administração e o atual Diretor Executivo não pouparão esforços para auxiliar a Polícia Civil na busca da verdade e na responsabilização dos autores.

A Guarda Municipal de Engenheiro Coelho desempenha um papel crucial na sociedade e não será afetada por ações covardes, desleais e individualizadas. Não nos curvaremos diante de comportamentos suspeitos e ilícitos; não nos envolvemos em interesses que não sejam o bem-estar do público de Coelho e a garantia da segurança de nossa cidade”.

…………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Coelhense sem prévia autorização por escrito do Portal Coelhense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.