17/08/2017

Polícia Militar afirma que violência diminuiu em Engenheiro Coelho

Secretaria de Segurança de São Paulo registra queda em quase todos os índices

Leonardo Saimon

Dados da Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP) apontaram que a violência em Engenheiro Coelho diminuiu. Isso porque quase todas as estatísticas como roubos, prisões e veículos recuperados, por exemplo, caíram; exceto homicídio. As informações foram divulgadas pelo comandante da Polícia Militar (PM) responsável pela 3ª Companhia, Alexandre Hoio, que responde pelas cidades de Cosmópolis (SP), Artur Nogueira (SP) e Engenheiro Coelho.

2-1502247719

Os comparativos anunciados pela PM relacionaram os números do primeiro semestre de 2016 com os de 2017 neste mesmo período. Os roubos – outros – que não incluem roubos de veículos, caíram de 20 para 14. Para tanto, Hoio expôs que este resultado é fruto de manutenções das ações do policiamento ordinário e aumento no policiamento preventivo.

Os roubos de veículos também fecharam em queda neste semestre, de 15 para 11. Uma das investidas da PM está em reforçar o policiamento em vias que dão acesso às entradas e saídas do município. Todavia, a quantidade de veículos recuperados foi menor. Se em 2016, a PM recuperou 14 veículos, este ano, foram 12.

6-1502247748

Quanto as prisões em flagrantes, os números reduziram de seis para um, se comparados os semestres de 2016 e 2017. Já as prisões de condenados capturados retraíram de seis para quatro. Para Hoio, este resultado não pode ser atribuído a falta das ações da polícia uma vez que as sentenças são decretadas a partir das decisões de cada juiz.

Homicídios em alta

Há, no entanto, apenas um índice que subiu significativamente em 2017. As taxas de homicídio, que no primeiro semestre de 2016 eram nulas e aumentaram para três nestes seis primeiros meses. Apesar do número aparentemente expressivo, o comandante Hoio amenizou a situação a reduzir os casos como ocorrências “pontuais”. Segundo ele, este aumento não deve gerar preocupações entre os moradores.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.