26/08/2021

Polícia registra atropelamento em Engenheiro Coelho como homicídio culposo

O motorista Wilton Alves Barbosa, de 44 anos, atendia a Secretaria de Educação da cidade

Da redação

A Polícia Civil de Engenheiro Coelho registrou o atropelamento que ocasionou a morte de uma mulher em Engenheiro Coelho nesta quarta-feira (25) como homicídio culposo. Um estagiário da Prefeitura da cidade deu marcha ré em um veículo oficial e atingiu a vítima, que acabou sendo arrastada pelo carro. O motorista era Wilton Alves Barbosa, de 44 anos, que atendia a Secretaria de Educação da cidade.

Segundo o boletim de ocorrência, o motorista informou que estava acessando a rua Benedito Cunha e, ao dar a ré, sentiu um atrito no veículo. Nas imagens de uma câmara de segurança é possível perceber que Wilton Alves Barbosa estava em alta velocidade, mesmo em ré, e que não parou o veículo até colidir com o muro de uma escola, que fica na esquina.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e foram solicitados exames periciais ao IML.

Vítima

Segundo familiares da vítima, Nair da Silva Bernardo dos Santos, de 54 anos, teria saído de casa para ir até uma agência lotérica. Na hora do acidente, quando já retornava para sua residência, estava com uma sacola nas mãos, mas não é possível identificar o que tinha dentro da embalagem através das imagens.

Nair da Silva Bernardo dos Santos residia exatamente a uma quadra do local do acidente.

A perícia do Instituto de Criminalística  esteve no local e a Polícia Civil de Engenheiro Coelho registra a ocorrência do fato neste momento.

Outro lado

A Prefeitura Municipal de Engenheiro Coelho diz que o Executivo Municipal abrirá um processo administrativo para apurar o ocorrido. A nota diz que uma equipe da Prefeitura esteve no local e alega que prestará assistência à família.
O município decreta três dias de luto pela morte de Nair da Silva Bernardo.

Leia a nota na íntegra:

“A Prefeitura Municipal de Engenheiro Coelho informa e lamenta o ocorrido.
Tomando conhecimento do falecimento da Sra. Nair da Silva Bernardo dos Santos, após um acidente de trânsito nesta manhã de quarta-feira (25), envolvendo um veículo oficial da prefeitura.
Logo que tomou conhecimento do acidente, o executivo deslocou uma equipe para acompanhar e dar toda a assistência aos envolvidos nesta fatalidade e todo apoio será dado a família neste momento tão difícil. A prefeitura informa, também, que abrirá procedimento administrativo para apurar as responsabilidades e que todas as medidas administrativas cabíveis serão tomadas pela prefeitura.
Um Boletim de Ocorrência (B.O.) foi registrado na Delegacia de Polícia para apurar as causas do acidente.
O executivo decretou luto oficial de três dias no município”.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.