24/08/2019

População de Engenheiro Coelho poderá adquirir novo modelo de RG

Novo modelo é prático e conta novos indicativos

Mariana Avanzzi

A nova carteira de identidade passou a ser emitida nesta terça-feira (20) em Engenheiro Coelho e em todo estado de São Paulo. O novo formato é menor que o anterior e inclui novos dispositivos de segurança contra a falsificação de documentos.

A atualização do documento não é obrigatória, pois o modelo antigo continuará em vigor. Mas o coelhense que quiser o novo modelo, poderá incluir outras informações como o número da carreira nacional de habilitação, carteira profissional, título eleitor, previdência social, carteira nacional de saúde e até o certificado militar.

Com a novidade,  Vinícius Azaro, de 22 anos, já decidiu que irá adquirir o novo documento devido a praticidade. “Particularmente eu gostei desse modelo, pois eu nunca ando com o RG porque ele é maior e amassa na carteira. Além desse atual ser menor ele vai ser mais prático pois poderá ter as informações de todos os outros” , afirma Azaro.

Outra novidade são os indicativos de tipo sanguíneo e indicativos de portadores de desnecessidades especiais e até o número referente ao Código Internacional de Doenças (CID). Todas as unidades do Poupatempo no estado de São Paulo ja estão emitindo o novo modelo de documento. O custo para a segunda via do registro continua o mesmo, no valor de R$39,80.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.