27/12/2020

Postes antigos preocupam motoristas em Engenheiro Coelho

Situação é antiga e traz insegurança aos motoristas e ciclistas

Da redação

Os postes da Estrada Municipal Pastor Walter Boger em Engenheiro Coelho estão preocupando motoristas e ciclistas que transitam pela via. O problema é antigo, mas depois do último temporal agravou. Pelo menos seis postes caíram provocando dúvidas nos moradores sobre a situação dos outros.

A via tem pouco mais de sete quilômetros e interliga as rodovias Professor Zeferino Vaz (SP-332) com a João Tosello (SP-147). Os postes chamam atenção, que segundo os moradores estão tortos.

“Esses postes tortos sempre existiram, mas com a última chuva que provocou a queda de vários deles, estamos preocupados. Imagina se isso agora onde um carro?” indaga Alexandre Roberto que é contador e reside em um condomínio.

A maior sequência de postes tortos estão entre uma clínica de vida natural é uma escola que ficam as margens da via. Para a estudante Mariana Aguiar Veiga, passar de bicicleta traz medo. “Eu sempre peço para que nada de ruim aconteça, mas estes postes estão sempre em posição de cair. Eu moro aqui tem três anos e é a mesma coisa” relata.

Vendaval

Há cerca de 10 dias um vendaval atingiu a região e derrubou seis postes. A reposição, em sua grande maioria, foi feita com postes de madeira e não de concreto, fato que pode gerar mais segurança. “Esses concreto parece mais seguro e resistente para os ventos e chuvas fortes aqui,” ressalta Mariana.

O Portal Coelhense procurou a Prefeitura de Engenheiro Coelho para saber de quem é a responsabilidade da troca ou avaliação dos postes. No entanto, nenhuma resposta foi enviada.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.