20/03/2018

Preços de ovos de páscoa variam até 150% em Engenheiro Coelho

Preços tem pouca variação entre supermercados

Da redação

A época de Páscoa chegou, e com ela também aparece aquela vontade de experimentar os mais variados tipos de ovos de chocolate. O doce parece brotar nos supermercados e chamam a atenção dos moradores. Assim, o Portal Coelhense decidiu fazer uma pesquisa em campo, para tanto foi até alguns supermercados da cidade e constatou que os preços não variaram muito em relação ao ano passado.

A equipe de reportagem esteve nos principais mercados do município e constatou que os preços dos ovos variam entre R$ 23,99 e R$ 59,90, dependendo da marca e do peso da guloseima. Dois gerentes de mercados afirmaram que praticamente não houve variação entre os preços deste ano e do ano passado. “Percebemos uma manutenção do preço da última páscoa. Houve uma ou outra variação, mas de forma geral, os valores ficaram bem parecidos”, explicou um dos gerentes.

Thalita Gerez, moradora de Engenheiro Coelho, conta que gosta de ovos de páscoa, no entanto, não deve se deslocar até um supermercado para adquirir o produto. “Estão um absurdo de caro, prefiro comprar esses caseiros, de colher, que estão fazendo agora”, exclama.

Oportunidade

Devido aos altos preços dos produtos industrializados, a época de páscoa acaba sendo também uma oportunidade. Danielly Lopes, por exemplo,  vende doces em Engenheiro Coelho e região. Ela conta que nesse período do ano as vendas aumentam significamente. “O pessoal pede caixinhas para eu dar para família ou namorado”, conta. Além disso, a jovem explica que este ano irá fazer ovos de páscoa trufado. “Já tem pessoas que fizeram os pedidos. Leite ninho com Nutella é o mais pedido. Estou pesquisando certinho os preços para colocar valor”, comenta.

Danielly vende doces desde 2015 para ajudar a pagar a faculdade de jornalismo. “Comecei a vender doces seis meses antes de estudar para juntar a grana”, explica. A estudante oferece seus doces em Engenheiro Coelho e também em outras cidades, como Artur Nogueira (SP) e Cosmópolis (SP).

“To nem aí”

Mas, nem todas as pessoas se sentem tentadas a comprar um ovo de páscoa. Um exemplo é a moradora do Universitário, Kathleen Marques. “Nem procuro saber, não sei o que estão vendendo, não sei quais são os mais caros e nem os mais baratos”, comenta Kathleen. O motivo dela ficar à parte das informações? Ela mesmo explica. “Acho que não tem nada a ver com o real significado da páscoa, só o nome mesmo, por isso, não faço muita questão”, justifica a munícipe.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.