12/05/2018

Prefeitura abrirá inscrição para oficina de ‘videoclipe’ em Engenheiro Coelho

Interessados deverão se inscrever à partir de segunda-feira (14)

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, informa que a partir desta segunda feira (14) estarão abertas as inscrições para o workshop: “Videoclipe – Teoria e Prática”, que será coordenado pelo professor Cleiner Micceno.

De acordo com a Secretaria, as inscrições vão até o dia 15 de junho e devem ser feitas exclusivamente no CRAS, que fica localizado na Rua Benedita Neves de Oliveira, 441, Residencial Eldorado I. Ao todo serão 30 vagas para jovens acima de 16 anos. A atividade será realizada nos dias 18 e 19 de junho – das 18 às 22 horas, no Centro Comunitário “Rosângela Aparecida Batistela”, e é totalmente gratuita.

A oficina visa facilitar a produção de vídeos digitais, apresentando aos participantes técnicas de gravação com câmeras simples, de modo a mostrar a viabilidade da produção e divulgação de trabalhos pessoais. Ao final do curso, será desenvolvido um videoclipe, com o envolvimento de todos os participantes, divididos nas tarefas da produção. A atividade é realizada em parceria com a Poiesis Organização Social de Cultura – Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo.

O diretor Cleiner Micceno é documentarista, produtor de videoclipes, músico e escritor. Além disso, preside a Academia Sorocabana de Fotografia, Cinema e Vídeo. Foi contemplado por duas vezes com a LINC – Lei de Incentivo à Cultura de Sorocaba, pelos documentários: “A História do Rock em Sorocaba” e “Arte Urbana”. Recentemente, foi premiado no Festival de Filmes de Faina, em Goiás, com três curtas produzidos no projeto “Narrativas Fantásticas”, da Oficina Cultural Grande Otelo.

Poesis Organização Social de Cultura

Constituída em 1995, a POIESIS – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura é uma organização não governamental que, em 2008, recebeu a qualificação de Organização Social (OS) por parte do Governo do Estado de São Paulo, habilitando-se para ser executora de políticas públicas na área cultural.

A instituição, que tem por objetivo o desenvolvimento sociocultural e educacional, com ênfase na preservação e difusão da língua portuguesa, desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para o complemento da formação de estudantes e público em geral. A POIESIS trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.