14/07/2019

Prefeitura de Engenheiro Coelho abre inscrições para oficina de fotografia

Atividade será realizada nos dias 14 e 15 de agosto

Da redação

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, informa que estão abertas as inscrições para a “Oficina Básica de Fotografia com o Celular”, que será ministrada pelo Professor Henrique Oliveira. 20 vagas estarão disponíveis para os coelhenses.

De acordo com a Secretaria, as inscrições vão até o dia 12 de agosto e devem ser feitas através do e-mail [email protected] (informar nome completo, RG e telefone) ou através do formulário que estará disponível nesta segunda feira (15) na página da Prefeitura no Facebook. A atividade será realizada nos dias 14 e 15 de agosto, das 13h30 às 17h30, na Biblioteca Municipal “José Afonso Haeck”, e é gratuita.

A oficina tem como objetivo apresentar os princípios da fotografia de celular (fotografia mobile), mas como objetivo principal despertar o olhar fotográfico dos alunos, abordando os principais tópicos da fotografia. Desde o momento da criação da fotografia, passando pela sua edição básica em aplicativos e publicação em redes sociais. É necessário que o aluno leve seu próprio celular.

A atividade é realizada em parceria com a Organização Social de Cultura, Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

Sobre o professor

Henrique Oliveira, que tem formação inicial em exatas, trocou os números por pessoas em 2013, quando foi convidado para participar do laboratório “Decrescimento” com curadoria do fotógrafo ítalo-belga Steve Bisson, na residência artística da FAAP. Esse laboratório culminou em uma exposição na Galeria Virgílio onde seu trabalho foi exposto em conjunto com outros artistas do Brasil, França, Itália e EUA. Desde então tem feito inúmeros trabalhos como fotógrafo profissional, incluindo publicação no Photo Vogue, sessão online da Vogue Italiana.

Como assistente para o fotógrafo e documentarista brasileiro Renato Stockler, trabalhou na produção de documentários e vídeos para prêmios importantes, a nível nacional, como Prêmio Empreendedor Social da Folha de São Paulo e Prêmio Citi Jovens Microempreendedores do Citibank, retratos corporativos para Itaú, Santander, Revista Época e TV Bandeirantes.

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.