05/05/2020

Prefeitura de Engenheiro Coelho compartilha programa do Governo

Governo de SP oferece 20 mil vagas para novos cursos gratuitos do programa Via Rápida virtual

Da redação

O programa Via Rápida é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo e atende a população de todo o território paulista desde 2011, incluindo Engenheiro Coelho. Os cursos têm duração de até 100 horas e são oferecidos de acordo com o mercado de trabalho de cada região. Segundo o Governo de SP, o período de quarentena aumentou o interesse da população pelo programa e, por isso, estão disponibilizando mais quatro opções: Desenvolvimento Web, Desenvolvimento Mobile, Finanças para Empresas e Espanhol Básico. No total, são oito cursos virtuais de qualificação profissional

O Via Rápida surgiu com a finalidade de oferecer cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens e adultos em busca de melhores oportunidades de emprego e de geração de renda. Neste ano, o programa está com 20 mil vagas abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional. São quatro opções em áreas de tecnologia da informação, gestão e idiomas. Essa é uma boa alternativa para estudar e aprender algo novo durante o período de recomendação de isolamento social no enfrentamento ao coronavírus (covid-19). As inscrições e as aulas são realizadas de forma online, no modelo de Ensino à Distância (EAD), sem que o interessado precise sair de casa.

No total, são oito cursos de curta duração (80 horas) oferecidos pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp): Lógica de Programação; Banco de Dados; Desenvolvedor Web; Desenvolvedor Mobile; Gestão Administrativa; Planejamento Empresarial; Finanças para Empresas; além de Espanhol Básico. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 17 de maio por meio do site.

Segundo os critérios para cadastro, podem se inscrever candidatos que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizados e domiciliados no Estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. As aulas têm previsão de início para o dia 25 de maio. Para receber o certificado, o aluno deve completar a carga horária total do curso virtual e atingir 7,5 de média nas avaliações.

Sobre a Univesp

Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação a distância, mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Entre seus principais parceiros, destacam-se o Centro Paula Souza e as universidades USP, Unesp, Unicamp. Os cursos da instituição são realizados em ambiente virtual, que garante a interação do estudante com o tutor, além de disponibilizar videoaulas, bibliotecas digitais e os conteúdos pedagógicos.

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.