Prefeitura de Engenheiro Coelho emite nota sobre abastecimento de água no Bairro Universitário
Administração alega que vem utilizando caminhões-pipas, além do gerador de energia em caráter de emergência, para garantir o funcionamento do segundo poço artesiano do bairro
A Prefeitura de Engenheiro Coelho divulgou nesta segunda-feira (20), uma nota para esclarecer os procedimentos que vem tomando sobre a questão do abastecimento de água no bairro Universitário. A administração municipal frisou que vem tomando medidas emergenciais neste momento.
“A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da sua autarquia SAAEC, está trabalhando incansavelmente em caráter emergencial para restabelecer o abastecimento de água no bairro universitário. Estão sendo utilizados caminhões-pipa e o caminhão da defesa civil, operando dia e noite, além do gerador de energia em caráter de emergência, garantindo o funcionamento do segundo poço artesiano do bairro. É importante ressaltar o compromisso da Prefeitura e da SAAEC em auxiliar o bairro universitário, evidenciado por essas ações emergenciais de abastecimento”.
Na nota, a gestão diz que foi protocolado a doação do sistema de água da associação, para o Poder Público. “Entretanto, na última sexta-feira, 17 de novembro, a diretoria da Associação dos Moradores protocolou na prefeitura a ata de doação do sistema de água do bairro. O próximo passo é a elaboração do projeto de lei de doação pelo departamento jurídico da prefeitura, que será encaminhado para aprovação pela câmara de vereadores”, afirmou.
Por fim, a nota diz que neste momento, é feito um estudo para o plano de transição. “Neste momento de preocupação com a situação, o prefeito Dr. Zeedivaldo, juntamente com o Diretor do SAAEC, Dr. Edvaldo, e com o apoio do diretor de Meio Ambiente, Sr. Rossard, estão elaborando um plano de transição. Durante esse período, que compreende desde o dia 17 de novembro até a efetiva conclusão dos trâmites necessários, estão avaliando a melhor forma jurídica para isentar as tarifas de água dos moradores e proprietários de imóveis no bairro universitário”.
…………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Coelhense sem prévia autorização por escrito do Portal Coelhense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.