16/06/2022

Prefeitura de Engenheiro Coelho se manifesta sobre situação em escola municipal

Caso foi publicado na última quarta-feira (15)

Da Redação

A Prefeitura de Engenheiro Coelho se manifestou, através de uma nota oficial, sobre situação em escola municiplal. O Portal ON recebeu informações de que as obras, que estão sendo realizadas na E.M.E.F. Eliza Franco de Oliveira, estão causando alguns transtornos para alunos e funcionários.

Confira a Nota na íntegra:

As obras tiveram início no mês de abril, após as fortes chuvas que atingiram a região e deixaram ainda mais evidentes os danos estruturais na unidade escolar. O prédio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Eliza Franco de Oliveira não recebia nenhuma manutenção, preventiva ou corretiva, desde a ampliação do prédio, que ocorreu em 2004. Ou seja, há cerca de 18 anos.

Inicialmente, a obra seria realizada sem nenhum tipo de alteração no cronograma escolar, sendo feita em etapas, cada sala por vez. Porém, com o início da reforma, foi constatado a necessidade de obras que demandariam a interdição de mais salas por vez. Na data, quando a decisão sobre a extensão de cada fase da obra foi tomada, entre a prefeitura e a empreiteira, a Secretaria Municipal de Educação divulgou nota informando a população e os pais dos alunos da escola afetados pela obra.

O cronograma para a conclusão das obras depende do andamento dos trabalhos, que estão sendo realizados pela empresa responsável, e podem sofrer alteração. Porém, com o início das férias escolares, várias frentes de trabalho devem ter início, de forma simultânea, e as obras devem ser concluídas para o início do terceiro bimestre letivo.

As obras estão sendo realizadas por uma construtora, ganhadora do processo licitatório.

Os alunos foram remanejados para as escolas próximas da unidade, conforme nota anexa, divulgada na data.

Importante esclarecer que estão sendo feitas obras que irão melhorar, de forma significativa, a qualidade do ambiente escolar, como por exemplo: troca do forro, reforma do telhado, substituição da rede elétrica, substituição da iluminação, instalação de ar-condicionado, pintura das paredes e manutenção do piso. Também estão sendo feitas obras de melhoria da segurança, como instalação dos extintores de incêndio e iluminação de emergência.
Toda a área em obra permanece isolada, sem acesso aos alunos.

 

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.