14/03/2024

Prefeitura de Engenheiro Coelho se posiciona sobre suspensão de aula em creche do Universitários

Atividade foi suspensa na quarta-feira (13), devido a problemas com água decorrentes de um vazamento. As aulas retornaram normalmente nesta quinta-feira (14)

Da redação

A Prefeitura de Engenheiro Coelho divulgou uma nota de pronunciando sobre a suspensão de aula que aconteceu na quinta-feira (13), na creche José Miranda Rocha, localizada no bairro Universitários. A instituição sofreu com um vazamento no reservatório, o que resultou no esvaziamento da caixa d’água.

O Sistema de Água e Esgoto de Engenheiro Coelho foi acionado para corrigir o problema e, de acordo com a Prefeitura, conseguiu regularizar a situação para retorno das aulas nesta quinta-feira (14).

Confira a nota da Prefeitura na íntegra:

“A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria de Educação e da autarquia SAAEC, esclarece os recentes acontecimentos na Creche José Miranda Rocha no bairro universitário.

Durante os últimos dias, a SAAEC e a Prefeitura realizaram o abastecimento da caixa d’água que atende à creche. Entretanto, na manhã de quinta-feira (13), constatou-se que a caixa, abastecida no período da tarde anterior, amanheceu vazia. Diante dessa situação, a equipe de manutenção da SAAEC foi acionada para identificar e corrigir possíveis vazamentos na caixa.

Após uma varredura realizada pela equipe da SAAEC, foi constatado um vazamento de água ao lado do reservatório da creche. O reparo necessário foi realizado e, nesta tarde, o caminhão-pipa abasteceu novamente a caixa d’água, regularizando a situação conforme informado pela SAAEC.

A SAAEC também identificou um registro com sua vazão estrangulada no bairro universitário, o que ocasiona baixa pressão na rede que abastece a creche Pastor. O diretor executivo da SAAEC, Dr. Edvaldo José de Souza, informou que este registro comprometido é mais um ato criminoso identificado. As medidas legais já foram tomadas, incluindo o levantamento das câmeras de segurança e o registro do boletim de ocorrência.

A Secretaria de Educação esclarece que a divulgação equivocada pela diretora da creche, sem a devida autorização da Secretaria e sem comunicação prévia ao gabinete do prefeito, causou desconforto aos pais e alunos. No entanto, o problema já foi solucionado e as aulas serão retomadas normalmente na quinta-feira (14).

Caso ocorra alguma alteração, os pais e responsáveis serão devidamente informados. Agradecemos a compreensão de todos e reforçamos o compromisso em zelar pelo bem-estar e pela qualidade dos serviços prestados à comunidade”.

…………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Coelhense sem prévia autorização por escrito do Portal Coelhense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.