04/05/2020

Prefeitura de Engenheiro Coelho promove lives de exercícios físicos em meio a quarentena

Programa Esporte em Casa tem a finalidade de ensinar atividades físicas possíveis de fazer em casa

Isabella Anunciação

Isolamento social não é desculpa para deixar o corpo parado. Pensando nisso, a Secretaria de Esportes de Engenheiro Coelho e a Prefeitura Municipal promovem o programa Esporte em Casa. O objetivo é incentivar a população a se exercitar por meio de vídeos com diferentes tipos de atividades físicas possíveis de fazer em casa. A primeira live ocorrerá nesta segunda-feira às 17h.

Cleber Rangel das Neves é coordenador da Secretaria de Esporte e Lazer e explica que as atividades desenvolvidas irão envolver:  Musculação Adaptada, Exercícios para Terceira Idade, Zumba, Exercício Funcional e CrossFut, além de oficina de jogos e brincadeiras. “A ideia é as pessoas fazerem em casa, seja através das lives, quanto nas aulas gravadas, assim as pessoas podem fazer no tempo livre”, comenta.

As aulas serão disponibilizadas diariamente às 17h, na página do Departamento de Esportes de Engenheiro Coelho e da Prefeitura no Facebook, podendo ser ao vivo (live) ou gravada. Conforme a organização, as atividades são desenvolvidas por profissionais de educação física formados, com CREF e todos fazem parte do quadro de professores do Departamento de Esporte e Lazer.

“A ideia nasceu a partir da necessidade de contribuirmos para o bem-estar dos munícipes, em tempos tão difíceis. A atividade física ajuda no controle mental, diminuição da ansiedade, stress, além de outros benefícios a saúde das pessoas”, ressalta Rangel.

O tempo de cada aula irá variar de atividade para atividade e cada dia da semana será trabalhado um exercício diferente. Nesta semana a programação será:  segunda-feira (4) Musculação Adaptada; terça-feira (5)  Zumba; quarta-feira (6) CrossFut; quinta-feira (7) Exercício para Idosos.

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.