18/10/2024

Prefeitura diz que atendimentos médicos em Engenheiro Coelho foram normalizados

Contrato com empresa responsável pelos serviços havia vencido e novo convênio entra em voga a partir de segunda-feira (21); esta semana, houve confusão de pacientes que aguardavam atendimento no Pronto Atendimento Integrado (PAI)

Da redação

Nesta quinta-feira (17), a Prefeitura de Engenheiro Coelho afirmou que as consultas do Pronto Atendimento Integrado (PAI) foram normalizadas, em uma atualização da nota publicada um dia antes sobre o mesmo tema. Um trecho adicionado à nota emitida anteriormente nesta semana informa que uma nova empresa foi contratada para realizar os serviços médicos.

“Na data desta quinta-feira, 17/10, o serviço médico foi normalizado no PAI, e todos os atendimentos estão sendo realizados normalmente, tanto os de urgência e emergência quanto os atendimentos regulares”, diz o trecho da nota.

Desde as 7h da quarta-feira (16), houve uma paralisação nos atendimentos do PAI. O Portal On foi até o local onde havia uma concentração de pacientes aguardando atendimento e ouviu de fontes que a paralisação dos médicos ocorreu devido à falta de pagamento. Um pai, que aguardava com seu filho de 10 anos desde as 10h, relatou a angústia por não receber atendimento médico. Segundo ele, a espera vinha sendo exaustiva e havia incerteza sobre quando os serviços seriam retomados.

No mesmo dia, a Prefeitura publicou uma nota dizendo que os atendimentos não haviam sido paralisados e que o contrato com a empresa responsável pelo serviço médico no município havia chegado ao fim. Ainda segundo a primeira nota, o executivo esclareceu que a quitação dos profissionais e a elaboração de um novo contrato estavam sob a responsabilidade da Secretaria de Saúde e do Departamento Jurídico.

Captura de tela com nota da Prefeitura de Engenheiro Coelho em rede social | reprodução

“Além disso, os serviços médicos nas unidades de saúde estarão normalizados na próxima segunda-feira, em virtude da nova contratação da empresa responsável pelo atendimento médico”, completa a nova versão da nota.

…………………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.