Prefeitura promove “Operação Corta-Fogo 2022”
Treinamento foi feito com Corpo de Bombeiro de Limeira para equipe da Defesa Civil nogueirense, de Cosmópolis e Engenheiro Coelho
Da redação
A Defesa Civil de Artur Nogueira participou do Treinamento Operacional do Corta-Fogo nessa sexta-feira (13). A capacitação iniciou pela manhã no Núcleo Administrativo com a parte teórica e, posteriormente, seguiu para a parte prática sob a coordenação do 2° sargento PM Lucena e 2° sargento PM Crucello.
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e, também, a de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, aliar teoria à prática é essencial em operações corta-fogo. “Tivemos o prazer de receber uma palestra específica do cabo PM Aguiar e a aplicação dos conhecimentos em campo com o cabo PM Guaracy. Assuntos interessantes e de extrema importância no combate aos possíveis incêndios no município”, afirmaram.
Entre os temas abordados pela equipe do Corpo de Bombeiro de Limeira e Cordeirópolis estavam a apresentação do CB, educação pública do Corpo de bombeiros, tipos de incêndios florestais, apresentação e utilização de equipamentos (teórico e prático), riscos neste tipo de ocorrência, integração de todos os órgãos públicos e e empresas privadas, exemplo de ocorrências e questões legais.
Participaram do treinamento a equipe da Defesa Civil de Artur Nogueira e Cosmópolis. Vale destacar que o objetivo da iniciativa foi minimizar os efeitos previsíveis que ocorrem na cidade no período de estiagem, otimizar os recursos existentes e antecipar os riscos, em função da baixa umidade do ar, de quedas bruscas de temperatura e de falta de chuvas.
ESTIAGEM
A estiagem é o resultado da redução, atraso ou ausência de chuvas e períodos chuvosos previstos para uma determinada temporada. Nesta época, o ar fica mais seco,
propiciando problemas respiratórios, gripes e alergias. Também nesta época, há aumento do perigo de incêndios em matas e florestas.
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.