27/01/2021

Profissionais de educação passarão por treinamento em Engenheiro Coelho

Informação foi concedida por Lins Alves de Miranda, secretário de educação

Da redação

Os professores e funcionários da educação de Engenheiro Colho irá passar por um treinamento. A previsão é que o momento aconteça já na primeira semana se fevereiro, com o objetivo de preparar os profissionais para os desafios da pandemia de coronavírus. Pais de alunos também serão convidados para participarem do momento preparatório.

Em entrevista ao Portal Coelhense, Lins Alves de Miranda, secretário de educação de Engenheiro Coelho, falou sobre a importância de preparar os profissionais para o retorno das aulas. “Nesse momento os professores não retornam às escolas, somente a equipe administrativa. A partir de primeiro de fevereiro vamos começar um processo de treinamento para os professores e equipe administrativa, para que eles atuem de acordo com os protocolos estabelecidos”, comentou o secretário.

O chefe da pasta educacional também ressaltou que os pais serão convidados a participar desse momento. “Os pais serão convidados para fazer esse treinamento. Sendo assim, os pais vão entender que os alunos que tiverem algum sintoma, já não irão pra escola”, ressaltou.

O secretário também destacou que a presença dos pais será importante para que eles entendam como será conduzido o período letivo. “Os recreios, o momento de alimentação, a aula, tudo vai ser alterado. Esse período de treinamento vai tratar disso. O pai que achar que seu filho não deva ir à escola, esse pai precisará assinar um documento explicando o motivo da ausência. Se a criança não vai na escola, o Conselho Tutelar vai querer saber o motivo. Por isso, se o pai tem um laudo, isso se resolve”, pontuou.

A Secretaria de Educação ainda irá informar a data exata do período de treinamento.

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.