Projeto Educar de Engenheiro Coelho realiza atividade com tema carnaval
Projeto Educar é uma inciativa que visa a educação continuada no contraturno escolar, para crianças de 7 a 14 anos
Da redação
O Projeto Educar realizou nesta semana uma atividade comemorativa com o tema carnaval. Os alunos criaram, com a ajuda do curso de artesanato oferecido no projeto, suas fantasias.
De acordo com a gestora do Educar, Madalena Sores, a proposta teve como objetivo aguçar a criatividade da garotada através da colaboração, troca de conhecimentos e compartilhamento de experiências. E segundo a gestora, o propósito foi alcançando.
Depois de muito trabalho e meta cumprida, chegou o momento de celebrar a conquista — e claro, teve festa e um desfile de carnaval.
O projeto educar é uma inciativa que visa a educação continuada no contraturno escolar, para crianças de 7 a 14 anos.
Na instituição são oferecidas oficinas que ensinam receitas, artesanatos e informática. Esses cursos procuram desenvolver habilidades empreendedoras e criativas aos participantes, afinal muitas das técnicas ensinadas nas oficinas serão usadas em algum momento na vida deles.
Quando chegam no projeto, os alunos da manhã tomam café, e antes de voltarem para casa, almoçam. No período da tarde, os docentes recebem dois lanches: o primeiro logo que entram, e o segundo, que é mais reforçado, antes de voltarem aos seus lares.
As refeições são feitas pela dona Neide e as crianças amam o cardápio porque todo dia tem algo diferente.
O Projeto Educar funciona de segunda a sexta-feira com turnos matutinos das 8h às 11h e vespertino das 13h às 16h.
Atualmente 102 alunos estão no projeto e a prioridade da instituição são crianças em que os pais precisam trabalhar e não têm com quem deixar os filhos.
…………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Coelhense sem prévia autorização por escrito do Portal Coelhense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.