27/05/2019

“Queremos encontrá-lo, com ou sem vida”, diz família de idoso desaparecido em Engenheiro Coelho

José Renato Forner, de 75 anos, desapareceu nesta sexta-feira (24)

Da redação

A família Forner de Engenheiro Coelho tem passado por um momento delicado. José Renato Forner, de 75 anos, está desaparecido desde a sexta-feira (24). Além do desaparecimento do morador, o que mais preocupa os parentes neste momento é a saúde do idoso. Ele é epilético e toma remédios controlados há mais de 20 anos.

Os relatos dados pelos familiares informam que na sexta-feira (24),  Forner teria ido a um sítio, na casa de um cunhado que havia passado por uma cirurgia. No entanto, este não se encontrava – o que teria motivado seu José a seguir até um outro familiar que reside próximo ao local.  Durante o trajeto, o idoso acabou se machucando, levemente, em uma cerca.

Na ocasião, um primo ofereceu carona para que José voltasse para casa. No entanto, ele alegou que ‘estava bem’ e que preferia retornar a pé para a residência. Após o episódio, o aposentado não foi mais visto.

Vera Forner, esposa de José, relembra que no dia do desaparecimento insistiu para que o marido não fosse ao sítio, pois esperava que ele a ajudasse com a comida. Ela conta que a rotina do esposo era sempre a mesma: caminhar e cuidar da plantação que cultivava em um terreno próximo a residência deles. Nas últimas semanas, um pé de mamão – depois de várias tentativas- teria dado frutos e se tornado motivo de muita alegria do marido.

José Renato Forner é natural de Iracemápolis (SP) e reside no município coelhense desde a infância. Quando jovem, trabalhou como agricultor nas terras da família e foi assim que sustentou a esposa e os filhos. Neste domingo (26), Vera marcou mais um ano de vida, mas comenta que não quis receber os parabéns. O maior presente, segundo ela, seria encontrar o esposo. “A gente quer encontrar ele, com ou sem vida”, diz.

Assista ao vídeo:

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.