11/03/2021

Receio de lixão gera reclamação em Engenheiro Coelho

Caminhões da Prefeitura e veículos particulares despejam entulho e restos de móveis em área urbana

Da redação

O descarte de lixo em área urbana tem preocupado moradores de Engenheiro Coelho. A queixa é que caminhões da Prefeitura e outros veículos particulares estão despejando entulho e restos de móveis em um terreno próximo a escola José Forner e da Creche Maria Cardoso.

O morador do bairro Residencial Forner 2, Alan da Conceição Alves, relata que antes o terreno era um campo aberto e que desde de janeiro deste ano o local tem virado despejo de lixo.

“Ali era um local onde eu costumava soltar pipa com meu filho, até passear com meu cachorro, e outras crianças usavam o local para brincar. O risco é de acidentes com essas crianças, e pela proximidade com as escolas e residências, o entulho e resto de móveis acumulados pode acarretar em acúmulo de água e proliferação de mosquitos, como o da dengue por exemplo. Na minha casa não tinha pernilongo, agora tem”, queixa.

Segundo o munícipe, caminhões da Prefeitura e veículos particulares despejam entulho e restos de móveis no terreno. “Vejo que a Prefeitura de Engenheiro Coelho está fazendo limpeza em várias regiões da cidade, porém, tenho visto uma quantidade grande de entulho e restos de móveis velhos sendo jogados pelos caminhões da Prefeitura, e alguns caminhões particulares também, ali atrás da escola José Forner e da Creche Maria Cardoso”, expõe.

Alan Alvez conta que outras pessoas já reclamaram sobre a situação à Prefeitura, mas nenhuma medida foi tomada.  “Reclamei na Prefeitura e quando fui, o secretário de obras me ligou e disse que o lugar onde estava sendo descartado não tinha mais condições de uso, por isso estavam jogando ali. No mesmo dia juntaram tudo, pois estava espalhado, e ele disse que seria retirado dali em uma semana, porém voltaram a jogar ali e do lado do velório”, ressalta.

“Daqui a pouco aquilo vai virar um lixão, a proximidade com as escolas e residências o torna um local inadequado para despejo de lixo de qualquer espécie”, complementa.

O Portal Coelhense questionou à Prefeitura sobre como é feito o descarte do lixo que ela tem recolhido e qual a medida que irá tomar diante destas reclamações, mas até a publicação deste texto não houve um posicionamento.

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.