16/03/2019

Receita recebe 174 declarações de contribuintes de Engenheiro Coelho na primeira semana do prazo

Entrega de declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física deve se estender até o dia 30 de abril

Mariana Avanzzi

A Receita Federal recebeu 174 declarações do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2019 de Engenheiro Coelho, na primeira semana do prazo. Os dados consideram as entregas feitas até 23h59 de quarta-feira (13) para a Receita Federal. O prazo vai até 30 de abril e a previsão é de que 2252 declarações sejam entregues neste ano.

Neste ano, o órgão espera receber 2.252 declarações dos moradores de Engenheiro Coelho. O número representa um acréscimo de 4,21% sobre o total de 2.161 contabilizado durante o ano anterior. O município coelhense está entre as três cidades que tiveram os menores números de relatórios entregues até o presente momento. As três cidades onde foram registrados os maiores números de relatórios entregues são Campinas (SP), Sumaré (SP) e Americana (SP).

A entrega de declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física começou no dia 7 de março, e deve se estender até o dia 30 de abril. Conforme a  Secretaria da Receita Federal, a multa para o contribuinte que não fizer a declaração ou entregá-la fora do prazo será de R$ 165,74. O valor máximo será correspondente a 20% do imposto devido.

Para garantir o direito de restituições, os contribuintes devem enviar a declaração no início do prazo, sem erros, omissões ou inconsistências. A Receita Federal informou que idosos, portadores de doença grave e deficientes físicos ou mentais terá prioridade. O pagamento começará em junho, e deve seguir até dezembro, para os contribuintes cujas declarações não caíram em malha fina. Confira as instruções que foram publicadas no “Diário Oficial da União” .

Novidades na declaração do IR de 2019

Serão exigidos CPF’s para todos dependentes incluídos na declaração. Em 2017, o CPF havia passado a ser obrigatório para crianças a partir de 12 anos e, no ano passado, a partir de 8 anos.

A partir deste ano, o Fisco também solicitará mais informações sobre os bens dos contribuintes na declaração do Imposto de Renda. Entre eles estão endereço, número de matrícula, IPTU e data de aquisição de imóveis, além do número do Renavam de veículos.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.