03/12/2021

Reestruturação histórica aumenta piso salarial de servidores de Engenheiro Coelho

Mais de 100 cargos efetivos tiveram aumentos no piso salarial

Da redação

A Câmara Municipal de Engenheiro Coelho aprovou a maior reestrutura administrativa da história do município. Mais de 100 cargos efetivos tiveram aumento do piso salarial. O Projeto Complementar (PC) foi aprovado por unanimidade pelos vereadores durante a última sessão (29). De acordo com a proposta, a responsabilidade da condução do planejamento e a motivação do comportamento organizacional fica na responsabilidade para o Prefeito Zeedivaldo (PSB).

A justificativa para a reestruturação salarial é de que os cargos públicos não eram valorizados como deveriam. Dentre essas queixas apresentadas na sessão, mesmo as remunerações oferecidas a serviços que requerem nível superior de ensino foram apontadas como incondizentes. “Não é justo uma técnica de enfermagem ganhar mil e cem reais e um engenheiro mil e quinhentos reais”, apontou o presidente da Câmara Municipal, Adauri Donizete da Silva (PSDB). 

Para estabelecer os reajustes, a Prefeitura contratou uma empresa especializada que analisou categorias profissionais e cidades da região. Entre elas, Limeira, Artur Nogueira e Cosmópolis foram estudadas. Com isso, diversos cargos públicos tiveram aumento variando entre de 20% a 30% comparado ao piso salarial anterior. 

“Para chegar a este momento, nós sonhamos muito. Durante 13 anos eu fui funcionário aqui e com quantas pessoas eu trabalhei noite e dia. Como médico e amigo da enfermagem, eu tinha uma responsabilidade com todo funcionário público”, enfatiza o prefeito, no seu discurso da aprovação do PC. 

O Presidente expôs que o desejo do prefeito é que os salários sejam aplicados a partir do dia 1 de janeiro de 2022. 

Professores e Pensionistas

O presidente da Câmara enalteceu o Projeto Complementar e o trabalho do prefeito na cidade. Além disso, o afirmou que os professores também serão valorizados futuramente. “Quero dizer aos professores que vocês não estão esquecidos. Até sexta-feira, também vai estar protocolado aqui na casa o reajuste do magistério de toda classe da Educação”, enalteceu Adauri. 

Ele também afirmou que no dia 13 de dezembro será visado pessoas que são pensionistas ou que já estão em aposentadoria. “Ou seja, iremos atender 100% do funcionalismo público municipal de Engenheiro Coelho. Tudo o que vier para servir de apoio ao funcionalismo público esta Casa vai abrir as portas e, se precisar de agilidade, nós vamos agilizar”, garante. 

Discurso do Prefeito

Em sua fala na Câmara, o prefeito apresentou sua satisfação com o trabalho e a aprovação do projeto. Ele explicou os motivos já mencionados do porquê da importância da aplicação da medida e realizou em seu discurso uma retrospectiva do seu mandato até o momento. “Essa votação aqui representa uma gratidão, uma felicidade. Este ano não foi fácil”, declarou. 

O Chefe do Executivo Municipal contou como foi complicado a administração do seu governo devido a pandemia. “As pessoas guardam o sentimento de uma perda de um amigo ou querido. Ter sido prefeito e  médico este ano, vocês não sabem do sofrimento”, desabafa. 

No entanto, ele enfatizou o trabalho realizado pela Prefeitura e não se isentou de admitir que também cometeu falhas. “O sofrimento de ter prazer de lutar e coragem para dizer que errei em algumas coisa, mas não errei mais do que aprendi”, garante.

 

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.