30/09/2021

Reforma administrativa exonera 14 comissionados em Engenheiro Coelho

Avaliação de desempenho dos secretários e diretores será semestral em Engenheiro Coelho

Da redação

A avaliação do serviço público prestado por secretários e diretores na Prefeitura de Engenheiro Coelho será realizada a cada seis meses de gestão. A informação foi confirmada pelo prefeito Zeedivaldo Miranda (PSB), em entrevista ao Programa Portal ON, com exclusividade. A primeira reforma administrativa e processo de avaliação resultou em 14 exonerações e 11 remanejamentos de áreas.

Buscando a eficiência da gestão pública, servidores comissionados que ocupam cargos de secretários e diretores, serão avaliados semestralmente pelo prefeito da cidade. Segundo ele, a avaliação é um compromisso com a população coelhense e todos os servidores tinham a ciência da análise.

“Fizemos um compromisso com a cidade e por isso fui eleito. Entre os meus comissionados, cerca de 56 pessoas, todos sabiam e tinham noção que de seis em seis meses seria feito esse processo de avaliação. Com seis meses de governo, eles assinaram um documento espontaneamente, dando a liberdade de remanejar, aconselhar ou exonerar”, afirmou o prefeito.

Resultados

A primeira experiência de reforma administrativa, foram exoneradas 14 pessoas. “Fizemos 14 exonerações. Nenhuma remoção por fundamentos de irresponsabilidade. O que acontece: quando você conhece alguém no dia-dia e você dá poder para ele, a avaliação começa a acontecer”, destacou.

O prefeito listou os itens constantes na avaliação. “O que acontece, eu não faço apenas uma avaliação técnica, eu preciso de uma pessoa que tenha também um perfil político. Você precisa ter uma base. Um perfil político, um perfil de união, ser empreendedor, ser criativo, e principalmente na lida com a população”, revela.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.