15/06/2022

Reforma em escola municipal gera transtornos em Engenheiro Coelho

“Zero planejamento, zero segurança para alunos e funcionários”, disse uma fonte ao Portal ON

Da Redação

Uma reforma na E.M.E.F. Eliza Franco de Oliveira, localizada no bairro Jardim Brasil, está gerando transtornos para alunos e funcionários da instituição. Segundo informações concedidas ao Portal ON, as obras tiveram início em meados de abril e continuam até hoje. Por mais que a reforma seja vista como necessária por funcionários da instituição, a não interrupção das aulas está causando problemas.

Segundo uma fonte, que preferiu não se identificar, a falta de planejamento fez com que as atividades curriculares tivessem muitas complicações. Esta pessoa disse ao Portal ON que as obras tiveram “Zero planejamento, zero segurança para alunos e funcionários. Até sem telefone nós estamos. Se um aluno passar mal, precisamos usar nossos telefones pessoais para avisar os responsáveis” disse.

Ainda segundo esta pessoa, o plano inicial seria adiantar as férias de julho, para que a escola ficasse vazia durante as obras, mas os pais não gostaram da ideia “Primeiro, o secretário de educação dispensou todo mundo e mandou adiantar as férias de julho só para a nossa escola. Os pais não gostaram, pois, a maioria tem filhos em outras escolas e ficaria difícil ajustar tudo isso”, declarou. Ela ainda complementou dizendo que, as classes que estão tendo reformas dentro de suas salas, estão sendo deslocadas até para outras escolas “Os 4ºs anos foram para a escola Mariza Franco de Oliveira, outros para o prédio onde está funcionando o departamento de educação” disse.

Além disso, de acordo com a denúncia, a estrutura da escola está em péssimo estado de conservação. “Fios desencapados, a quadra está suja com excremento de pássaros, vidros quebrados, azulejos soltos, goteiras por toda a parte” desabafou mais uma vez.

Supostamente, a prefeitura não teria avisado aos funcionários sobre qualquer prazo para as obras terminarem, nem deu algum posicionamento sobre o caso para os pais, alunos ou prestadores de serviço da escola. O Portal ON questionou o órgão responsável sobre: A previsão para o término das obras; quem é a empresa responsável pela reforma; como está sendo feita a adequação das obras junto com as aulas; entre outros questionamentos. Contudo, até o momento da publicação desta matéria não houve respostas. Caso haja um posicionamento oficial da Prefeitura, a publicação será atualizada.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.