19/08/2019

Republicanos terão candidato a prefeito na próxima eleição em Engenheiro Coelho

Segundo o presidente republicano Rodrigo Regiani, o partido já tem alguns nomes em mente e os integrantes estão na expectativa

Mariana Avanzzi

O partido Republicanos antes chamado de Partido Republicano Brasileiro (PRB) deve lançar candidato a prefeito de Engenheiro Coelho em 2020. Segundo o presidente republicano Rodrigo Regiani, o partido já tem alguns nomes em mente e os integrantes estão na expectativa.

Nesta quinta-feira (15), houve uma alteração do nome para Republicanos e foi decidida em convenção nacional do partido, no dia 7 de maio, em Brasília. Nesta semana, o novo nome foi aprovado pela Justiça Eleitoral. Além da nomenclatura, o partido passou por uma reformulação completa, consolidando a posição como uma sigla conservadora nos costumes e liberal na economia.

“É uma evolução de mudança de nome, mudança de logotipo, de logomarca, mas de manutenção de postura. De postura republicana, de postura ética, de postura ímpar com o zelo com a coisa pública, com o erário público, com o bem público”, afirmou o presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira (SP). Com essa decisão, a mudança de nome institucional também alcança os movimentos da sigla. A partir de agora, o PRB Mulher passa a se chamar Mulheres Republicanas e o PRB Juventude, Jovens Republicanos.

Em Engenheiro Coelho, o partido tem um vereador eleito na última eleição e o grupo está se fortalecendo com novas filiações. Ao ser questionado sobre a possibibilidade do partido lançar um candidato a prefeito, o presidente Rodrigo Regiani confirmou a ideia. “Estamos sentindo que é momento real de mudanças. Os Republicanos querem resgatar o prestígio que anda sumido no meio político de Engenheiro Coelho. Pela forma que estamos trabalhando, com as conquistas que estamos alcançando para nosso município, com o fortalecimento do partido e com o apoio dos nossos deputados será praticamente inevitável lançar um candidato pelo Republicanos”, afirmou Rodrigo.

Os nomes estudados para ser o candidato a prefeito ainda estão em sigilo, mas Rodrigo adianta que o partido quer trazer mudanças para Engenheiro Coelho.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.