Rodrigo Regiani fala ao Portal On Entrevistas sobre política em Engenheiro Coelho
Candidato do União Brasil apresentou propostas de governo
Da redação
Durante sabatina com o ‘Portal On Entrevista’, realizada nesta terça-feira (03), o candidato a prefeito de Engenheiro Coelho, Rodrigo Regiani (União Brasil), comentou sobre temas da administração pública e o cenário político da cidade, a menos de um mês das eleições municipais.
O candidato teve dois blocos, cada um com 20 minutos, para comentar temas da gestão pública, com a ordem dos assuntos definida por sorteio feito ao vivo.
No âmbito da segurança pública, Rodrigo Regiani apresentou metas como a implementação de uma base móvel da Guarda Municipal na região do Centro Universitário Adventista (UNASP), para aumentar a flexibilidade da atuação dos agentes, uma maior qualificação da GCM e da Patrulha Rural, além de um sistema de monitoramento que funcionará, segundo ele, a partir de câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade e em todos os prédios públicos.
O candidato afirmou que considera a educação um dos três pilares fundamentais de seu plano de governo, que inclui também desenvolvimento e segurança. Ele afirmou que pretende montar um plano municipal de ensino, para avaliar o sistema educacional da cidade e embasar as implementações. Ele reforçou a proposta apresentada por seu vice, Kenji Melo (União Brasil), de trazer uma nova escola estadual para a cidade, além de uma nova creche.
Rodrigo afirmou que um dos problemas da educação em Engenheiro Coelho é que os estudantes que saem do ensino não têm qualificação profissional, um aspecto pelo qual ele afirmou querer prezar.
No âmbito da infraestrutura, o candidato afirmou que melhorias na cidade devem ser embasadas por um plano diagnóstico de infraestrutura, que está entre seus objetivos. Além do levantamento, Rodrigo afirmou que uma de suas metas de governo é a criação de uma Secretaria de Desenvolvimento Urbano.
Para a área da saúde, o candidato afirmou que pretende implementar um Centro Médico em Engenheiro Coelho, a partir da estrutura da atual unidade de Pronto Atendimento.
“Além de aparelhar, nós queremos ter médicos por 24h, mas não só o médico que vai atender uma emergência, não só um clínico geral. Nós queremos ter, principalmente, um pediatra”, disse. “Hoje, a gente não tem maternidade. Não que a gente vá criar uma grande maternidade, mas queremos fazer um lugar para o atendimento. Porque, hoje, a gente não tem nada.”
O candidato afirmou que tem como meta a captação de cerca de 50 a 60 milhões de reais em recursos públicos para investimentos no município.
Rodrigo afirmou que pretende fazer com que a cultura volte a ter status de secretaria em Engenheiro Coelho. Para o candidato, a cultura é uma “boa ferramenta para ocupar a cabeça dos jovens e tirá-los da rua”. Segundo ele, seu plano de governo pretende criar um centro de cultura na cidade.
O candidato destacou os problemas na distribuição de água no município e afirmou que a cidade perde mais de 50% da água tratada. Ele pontuou que pretende reforçar o tratamento de esgoto no Bairro Universitário, na região do UNASP, e que as melhorias no saneamento básico virão acompanhadas de melhorias em outras áreas.
Veja a entrevista completa com o candidato:
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.