30/04/2019

Rota das Bandeiras volta a tapar buracos em vicinal de Engenheiro Coelho

Segundo a concessionária, a ação deve durar até o final da primeira quinzena de maio

Da redação 

Os buracos são uma constante reclamação por parte dos que utilizam a vicinal Walter Boger, em Engenheiro Coelho. Alguns protestos já foram feitos e, até mesmo, a ciclofaixa já foi disputada pelos carros devido às más condições da via. O problema pode ser aliviado, já que a Rota das Bandeiras iniciou, nesta terça-feira (30), realizou uma operação que pretende diminuir as imperfeições do asfalto.

Segundo a concessionária, a ação deve durar até o final da primeira quinzena de maio. “A Rota das Bandeiras realizou uma operação tapa-buraco na via e agora faz os trabalhos de reparos localizados, que devem ser concluídos ainda na primeira quinzena de maio”, afirma um trecho da nota enviada pela empresa.

Outro trecho diz o seguinte: “A ação já vai elevar de forma significativa a qualidade de tráfego na via”. A melhora significativa prometida pela concessionária é um anseio profundo dos moradores. O estudante Douglas Miranda, por exemplo, comenta que a ação é muito bem-vinda. “É um alívio saber disso, depois de tantas reclamações e protestos eles resolveram fazer algo que poderia germinar em tragédia”, comenta o estudante.

Opinião parecida tem Júlio, que trabalha como profissional autônomo. “Agradeço muito a imprensa local, que de certa forma comprou briga com a gente expondo a situação horrível em que estávamos reféns”, exclama o morador.

A advogada Amanda Firmino comemora as obras, mas lamenta o atraso. “Já era hora, estão atrasados, mas antes tarde do que nunca, pois aconteceram vários acidentes e uma tragédia já estava próxima. Vamos ver se irão dar jeito nessa iluminação também pois estamos cansados de serviços pela metade”, ressalta.

Projeto de Lei

Desde agosto de 2018 quem está responsabilizada de cuidar da vicinal é a concessionária Rota das Bandeiras. Isso devido a um Projeto de Lei Complementar (PLC) votado pela casa de leis coelhense no mesmo mês.

Segundo o PLC, o Poder Executivo ficou autorizado a celebrar um convênio com a Concessionária Rota Das Bandeiras, com o objetivo de realizar as devidas manutenções na vicinal Walter Boger. A via dá acesso aos condomínios Jacarandá, Lagoa Bonita, Portal do Lago, Recanto dos Pássaros, Lagoa Azul e ao Centro Universitário Adventista do Estado de São Paulo (Unasp), além de alguns loteamentos.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.