16/03/2010

Saiba como quitar dívida de IPVA em Engenheiro Coelho

Juros sobre multa é de 20% e pode aumentar se o condutor não pagar em até 90 dias

Informe Publicitário

É frequente o número de motoristas que atrasam o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Ao fazer isso, os condutores aumentam o valor do imposto em 20%, por causa dos juros. O nome do proprietário do veículo também vai para a dívida ativa do Estado de São Paulo e depois, a multa será transferindo para a administração da Procuradoria Geral do Estado que pode inciar uma ordem judicial e aumentar o valor do pagamento em até 100%.

Para resolver esta situação o motorista deve ter em mãos um documento emitido pela secretaria da fazenda, comunicado com todos os débitos do IPVA do veículo, bem como o valor dos juros. Esse comunicado chega por carta, e o pagamento deverá ser efetuado em até  90 dias antes do proprietário ter seu nome incluído no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades Estaduais (CADIN Estadual).

Se o condutor do veículo não recebeu ou perdeu este comunicado, deve procurar um despachante, que verificará esses dados no sistema. Ali mesmo o motorista pode efetuar o pagamento. Para isso,  basta informar o número do registro do veículo (RENAVAM) e o ano do débito do IPVA que será quitado.

Evite dor de cabeça e perda de dinheiro com a falta de pagamento de impostos. Passe na Márcia Despachante que há 25 anos otimiza processos e documentos de veículos para moradores de Engenheiro Coelho. A empresa realiza diversos tipos de serviços de digitação bem como segunda via de documentos, placas, licenciamentos, atestados, requerimentos, certidões, procurações e declarações diversas.

Márcia Despachante está localizada na Avenida Pedro Hereman, 105, Centro. O local funciona de segunda à sexta-feira das 8h ás 17h30 e aos sábados das 9h ás 12h. Telefone: (19) 3857-9271.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.