03/07/2018

Saldo de empregos formais cai em Engenheiro Coelho

Município terminou maio com apenas três novos postos de trabalho formal ocupados

Da redação

O saldo de empregos formais (com carteira assinada) em Engenheiro Coelho diminuiu na comparação entre maio de 2018 e maio de 2017. Isso é o que revelam números divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Este ano, Engenheiro Coelho registrou 109 admissões formais em maio. Ao mesmo tempo, foram computadas 106 demissões – o que resulta num saldo de três novos empregados registrados no município. O número não é muito expressivo, e o resultado do mesmo período do ano anterior é muito maior que o do mesmo período deste ano.

Em 2017, foram contabilizadas 96 admissões em Engenheiro Coelho ao longo de maio. Enquanto isso, 78 pessoas perderam seus empregos formais na cidade. Com isso, o saldo naquele mês foi de 18 novos trabalhadores de carteira assinada. Assim, os números apontam para uma piora na geração de vagas de trabalho formais na cidade – ao menos no mês analisado.

Região Metropolitana de Campinas

No acumulado dos últimos 12 meses foram eliminados na Região Metropolitana de Campinas (RMC) 17.519 postos de trabalho.

Na RMC em maio, os segmentos que geraram mais postos de trabalho foram a Indústria com 116 postos, a Construção Civil com 32 postos e a Agropecuária com 25 postos. Os Serviços e o Comércio eliminaram juntos 671 postos.

Nos municípios, os que mais se destacaram na geração de postos, foram Nova Odessa (SP) com 183, Sumaré (SP) com 172 e Americana (SP) com 127. Os que mais eliminaram postos de trabalho são Paulínia (SP) com menos 423, Campinas (SP) com -393, Santa Bárbara D’Oeste (SP) com -235 e Jaguariúna (SP) com -221 desligamentos.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.