Saúde de Engenheiro Coelho divulga números de atendimentos médicos feitos em maio
Boletim lista mais de 2.000 procedimentos nos postos de saúde e quase 7.400 no Pronto-Socorro do município durante mês
Da redação
Nesta segunda-feira (10), a Prefeitura de Engenheiro Coelho divulgou, por meio de redes sociais, números referentes a atendimentos feitos durante o mês de maio pela rede pública do município.
No boletim, consta que, em postos de saúde, 2.266 pessoas foram atendidas, passando por consultas em clínica geral, ginecologia, nutrição, pediatria, psicologia e odontologia.
A quantidade de procedimentos feitos na enfermagem das UBSs, as Unidades Básicas de Saúde, é de 6.925. Para fins comparativos, o número representa uma média de três a quatro procedimentos por pessoa, considerando os números de atendimento nos postos de saúde. Entre os procedimentos estiveram coletas de exames laboratoriais, medicação domiciliar, aferição de pressão, curativos, papa nicolau, visitas a acamados e controle de glicemia.
Em laboratório, foram feitos 8.226 exames. O Pronto Socorro do município atendeu 7.378 pessoas. 186 foi o número de serviços odontológicos prestados.
1402 pessoas receberam serviços de transporte comum e transporte prioritário e especial, casos onde os pacientes são levados para procedimentos médicos em outras cidades.
As especialidades médicas de cardiologia, ortopedia, dermatologia, neurologia, oftalmologia, otorrinolaringologia e exames de ultrassonografia receberam 814 pacientes, a última concentrando a maior quantidade, com 112 pacientes.
O centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do município, serviço que visa prestar suporte psicológico à população, também constou no boletim. 358 pacientes passaram por atendimentos psiquiátricos e psicológicos e estiveram em oficinas terapêuticas, prática que está incluída no programa de funcionamento interno da instituição.
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.