28/01/2021

Secretaria de Educação definirá como serão as aulas em Engenheiro Coelho

Há uma observação por parte dos professores de que o rendimento online é menor, e que alguns alunos não tem acessibilidade a tecnologia, o sistema híbrido resolveria isso”, ressalta Miranda

Da redação

As aulas em Engenheiro Coelho devem voltar no início de fevereiro. No entanto, ainda não se sabe exatamente como as elas vão acontecer. A pasta deve definir nos próximos dias se o ano letivo começará de maneira presencial ou híbrida.

Lins Alves de Miranda, secretário de educação, afirma que o a definição do modelo de aulas acontecerá nos próximos dias. “Precisamos ainda definir se esse retorno será de maneira integral ou de forma hibrida. […] Há uma observação por parte dos professores de que o rendimento online é menor, e que alguns alunos não tem acessibilidade a tecnologia, o sistema híbrido resolveria isso”, ressalta Miranda.

Embora as escolas mantidas pelo Governo do Estado de São Paulo retomarão as aulas no dia oito de fevereiro, Lins explica que a data também será estudada em Engenheiro Coelho. “Vai ter uma adequação [em relação ao plano do Estado de São Paulo]. Nós ainda não temos essa certeza do dia oito, mas a avaliação que nós temos do município, do nosso grupo gestor nosso grupo gestor acredita que precisamos voltar nossas aulas somente depois do carnaval”, completa.

Alunos do sítio

O secretário também afirmou que está atendo às necessidades e cuidados necessários para os alunos que moram em bairros rurais em Engenheiro Coelho. “Esses alunos estarão também dentro de um protocolo especial. Os ônibus que buscam esses alunos contarão com diversos protocolos, como álcool em gel, termômetro. Esses ônibus contarão com monitores, e o aluno que tiver esse registro [de febre] já não virá para a escola”, explica.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.