04/06/2022

Secretaria de saúde de Engenheiro Coelho recomenda o uso de máscara em locais fechados

A medida segue uma orientação da Secretaria de Estado da Saúde, devido ao aumento de casos de Covid-19 em todo o estado

Da Redação

A Secretaria Municipal de Saúde de Engenheiro Coelho voltou a recomendar o uso de máscaras em ambiente fechados. A medida segue uma orientação da Secretaria de Estado da Saúde, feita na última semana, devido ao aumento de casos de Covid-19 em todo o estado.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Dra. Lívia Mendes Simões Coelho, essa é uma medida preventiva. “Considerando o aumento de número de casos de Covid em toda a região, e, também, das outras síndromes respiratórias agudas, nós estamos recomendando o uso da máscara em ambientes fechados ou sempre que houver qualquer sintoma gripal” declarou.

Segundo dados do Boletim Covid-19, divulgado pela prefeitura, a cidade já registrou 4.347 casos, totalizando 69 óbitos. “É importante ressaltar que não podemos deixar de completar o ciclo vacinal, recebendo todas as doses, não só dos adultos, como das crianças e adolescentes. Somente com a população vacinada nós vamos conseguir conter o avanço da doença”, completou a secretária.

A vacinação contra Covid-19 está acontecendo regularmente na Sala de Vacinas. Na última quarta-feira (01), a secretaria iniciou a aplicação da dose de reforço em crianças e adolescentes, a partir dos 12 anos.

 

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.