15/10/2018

Secretária elogia atuação dos professores de Engenheiro Coelho

DIA DO PROFESSOR: “Meu sentimento em relação a eles é muito positivo, eles se empenham bastante no trabalho que desenvolvem", afirma Cleide Franco

Michael Harteman

É consenso que a profissão de professor é uma das mais sublimes. Afinal, se alguém aprende alguma coisa, o faz porque houve a presença desse profissional. Nessa segunda-feira (15) é comemorado o dia do professor. A data foi escolhida porque nesse dia, no ano de 1827, Dom Pedro I, imperador do Brasil, decretou uma lei que visava criar o Ensino Elementar em todo o país. Em Engenheiro Coelho, apenas pela prefeitura, cerca de cem pessoas são registradas como professor. Por isso, o Portal Coelhense conversou com Cleide Franco, secretária de Educação, e ouviu dela as impressões que ela tem sobre o setor.

Cleide é formada em pedagogia e tem pós-graduação em psicopedagogia. “Dei aula por 30 anos antes de me tornar secretária, jamais me arrependerei de ter escolhido essa profissão”, exclama. Indagda sobre os profissionais de educação em Engenheiro Coelho, ela é enfática. “Meu sentimento em relação a eles é muito positivo, eles se empenham bastante no trabalho que desenvolvem, são muito comprometidos e amam o que fazem”, admite a secretária.

A educadora acredita que a profissão de professora é distinta das outras por diversos motivos. “Não há como ser um bom profissional da educação sem ter vocação, é preciso amor no que faz, além de passar o conteúdo, há a necessidade de se transmitir amor as crianças, elas precisam disso”, opina. Além disso, a responsável pela pasta explica que não há uma receita mágica para se tornar um bom profissional. “Uma sala de aula é diferente da outra, o professor precisa estar atento as necessidades de cada aluno”.

Com tantos atributos fundamentais para quem pensa em seguir a carreira de docente, a secretária dá um conselho. “Eu diria a quem pensa em se tornar um professor que procure saber se realmente tem vocação. É preciso ter isso forte no coração para seguir nessa carreira”, aconselha. Cleide também aproveita a data para mandar uma mensagem aos profissionais coelhenses. “Peço a Deus que abençoe todos os professores, dando eles muita sabedoria e paciência”, conclui.

Missa

A Igreja Matriz recebe nessa segunda-feira (15) uma missa em comemoração ao Dia dos Professores. A solenidade está prevista para começar às 9 horas.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.