27/09/2019

Semáforos começam a funcionar no dia 7 de outubro em Engenheiro Coelho

Data também marcará alterações no trânsito da cidade

Da Redação

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria de Segurança e Trânsito (SESETRAN), informou que as alterações feitas nos sentidos do tráfego das ruas 7 de setembro, Pedro Hereman e Pedro Forner passarão a valer a partir da segunda-feira, dia 7 de outubro. Na mesma data, também entrarão em funcionamento os três semáforos implantados na cidade.

Segundo a Secretaria Municipal de Segurança de Transito, a SESETRAN, haverá agentes da Guarda Civil Municipal orientando a população quanto às mudanças. As modificações foram feitas com o intuito de melhorar a fluidez e segurança viária da região.

“O projeto foi para implantar um novo roteiro para as ruas da cidades, a fim de instalar as ciclovias e faixas rebaixadas para deficientes físicos. Fizemos uma mensuração das ruas e avenidas do município, e analisando, percebemos que algumas ruas teriam que se transformar em sentido único, para possibilitar a implantação das ciclovias com segurança”, afirma o secretário de Segurança e Trânsito, Marcelo Purcelo.

“Além disso, os semáforos servirão para garantir que as ruas com grande tráfego, como as do centro comercial, tenham mais segurança para pedestres, portadores de deficiência, ciclistas e até mesmo para os motoristas”, finaliza o secretário.

Outra novidade é a ciclofaixa implantada na região central e no entorno do Lago Municipal – os veículos não poderão estacionar sobre a faixa destinada aos ciclistas. O pacote de melhorias, que contempla ainda a construção de rampas de acessibilidade, faz parte de um convênio assinado com a AGEMCAMP, no valor de R$ 300 mil reais.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.