18/01/2019

Show humorístico arrecada 232 kg de alimentos para APAE de Engenheiro Coelho

Mais de 160 pessoas prestigiaram o evento

Mariana Avanzzi

O famoso humorista Cleber Rosa realizou o stand-up “Nói que é Pobre” na última quinta-feira (10). A apresentação foi no Clube Recreativo São Pedro. Na entrada do evento foram recolhidos alimentos não perecíveis para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Engenheiro Coelho. Ao todo 232 quilos foram arrecadados e mais de 160 pessoas prestigiaram o espetáculo.

O personagem Cleber Rosa é famoso por fazer reclamações bem humoradas em vídeos no Facebook e YouTube, que hoje passam de 80 milhões de visualizações. No show, as situações vividas nos vídeos são adaptadas para o público e o humorista conta as histórias vividas pelo “Pobre”.

Usando textos simples e de fácil entendimento, o humorista conquistou um grande número de seguidores nas redes sociais, já que seus quadros não têm palavrões e nem piadas de duplo sentido, atingindo assim crianças, jovens e adultos.

Além do sucesso do evento, 232 quilos de alimentos foram arrecadados na entrada do espetáculo. A representante da instituição, Maria Antônia, esteve presente e ficou agradecida pela contribuição. “Só tenho a agradecer a todos que puderam prestigiar esse evento, de forma que puderam agraciar pelas doações de alimentos as famílias assistidas pela APAE, a todos os presentes quero estender a nossa gratidão”, expressa Maria.

Apae Engenheiro Coelho

Os alunos da APAE de Engenheiro Coelho desenvolvem, diariamente, projetos variados com auxílio de professores e profissionais de saúde. As turmas contam com uma equipe completa de profissionais em educação e saúde, e realizam atividades artísticas, de culinária e reciclagem.

A coordenadora da instituição explica que esse é um dos diferenciais do programa, que serve para oferecer às crianças e adolescentes oportunidade de aprender a realizar “o básico para viver”. “Aqui nós temos, todas as semanas, aulas de corte e costura, culinária básica, entre outras que fomentam a coordenação motora fina”, ressalta. Além dessas atividades, os alunos contam com fisioterapeuta, aulas de educação física, salas equipadas e uma infraestrutura preparada para atendê-los.

Segundo Raquel, cada profissional do centro recebe periodicamente capacitações para aperfeiçoamento, tudo com parceria e apoio diretos da Secretaria de Educação do município e prefeitura. “Nós precisamos nos sempre aprimorar nossos conhecimentos e contamos diretamente com as autoridades do município, prefeito Pedro Franco e secretária Cleide”, afirma a coordenadora. “Este é um trabalho bastante gratificante, principalmente porque nossos alunos são muito amorosos, e nos oferecem esse amor sem pedir nada em troca”, explica Raquel, emocionada.

A APAE de Engenheiro Coelho, além de contar com algumas verbas oferecidas pelo Estado, sobrevive de doações. Aos que desejam ajudar, a instituição está localizada na R. José de Lima, 427 – bairro Jardim do Lago. Segundo a coordenadora Raquel, “toda ajuda é bem-vinda”.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.