02/07/2019

TCE realiza fiscalização em pronto-socorro de Engenheiro Coelho

Fiscalização aconteceu no dia 25 de junho

Da redação

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) realizou uma fiscalização em 300 unidades de saúde no interior, dentre elas, o pronto-socorro de Engenheiro Coelho. O município Coelhense foi uma das cidades que recebeu grau de satisfação da população. O Secretário de Saúde do município Coelhense apresentou relatório onde não consta irregularidade ou qualquer tipo de medicamento vencido encontrado.

A fiscalização, que teve início às 8h, foi feita de forma concomitante e realizada em campo por 303 agentes da fiscalização da Corte paulista. Os trabalhos foram acompanhados ‘em tempo real’ por meio de uma central de monitoramento desenvolvida pelo Departamento de Tecnologia da Informação (DTI).

Aspectos fiscalizados

Durante a inspeção, que teve duração de cinco horas, os Agentes da Fiscalização do TCE checaram itens como a situação dos almoxarifados e estoques de medicamentos, as condições dos aparelhos, equipamentos e salas, a presença efetiva de médicos e servidores, os itens de segurança, a atuação de empresas terceirizadas ou administradas por Organizações Sociais de Saúde (OSSs), a estrutura física do local – como acessibilidade, limpeza, conforto e sinalização –, bem como a qualidade do atendimento e o grau de satisfação dos usuários, entres outros quesitos.

No total, dos 300 órgãos que foram vistoriados, 29 são administrados pelo Estado – Secretaria de Estado/Coordenadorias de Saúde – e 271 de responsabilidade dos municípios. Passaram pela fiscalização, além dos hospitais, UBS’s e UPA’s, os órgãos administrados por meio de Fundações, Institutos, Associações e Consórcios.

Departamento de Saúde de Engenheiro Coelho

Entramos em contato com a prefeitura a fim de esclarecer o acontecimento e tomar conhecimento do relatório do TCE. O Secretário de Saúde da cidade Coelhense apresentou o relatório e mostrou que, na mencionada fiscalização, não houve irregularidades ou qualquer tipo de medicamento vencido encontrado

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.