01/12/2019

Testes rápidos para HIV e sífilis serão oferecidos em Engenheiro Coelho

Ação faz parte da campanha "Fique Sabendo". Os testes são gratuitos e se estendem até sábado (7)

1º de dezembro é o Dia Mundial de Luta Contra a Aids e, por isso, o departamento municipal de Saúde de Engenheiro Coelho inicia nesta segunda-feira (2) a campanha “Fique Sabendo”, da Secretaria de Estado da Saúde. O serviço é parte das ações do Dezembro Vermelho – mês de conscientização a respeito da prevenção e tratamento ao HIV e a Aids. Os testes serão realizados até sábado (7), de forma gratuita para toda a população.

Serão oferecidos nos núcleos de Estratégia Saúde da Família (ESF) 1, 2 e 3, e na Unidades Básicas de Saúde (UBS) Dr. Lucyen Alves da Costa, testes rápidos de HIV e Sífilis. Os horários de atendimento para todos os pontos são de 7h às 16h. Orientações, distribuições de folhetos e de preservativos também fazem parte das atividades previstas para estes primeiros dias do mês.

Os exames são realizados por enfermeiras e oferecem resultados em até 15 minutos – sempre com sigilo e discrição. Em caso de resultado positivo para HIV é realizado outro exame. Se os dois apresentarem o mesmo resultado, é confirmado o diagnóstico e o paciente é encaminhado para ao Hospital da Unicamp. Em caso de sífilis, se positivo, é realizada a coleta de sorologia e, com a confirmação, o tratamento é feito aqui no próprio município.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.