12/09/2019

Unasp promove ações sociais em Engenheiro Coelho

Atividades e serviços fazem parte do Dia da Responsabilidade Social realizado anualmente pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo em Engenheiro Coelho

Da redação

O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) realiza neste domingo (15), o Dia da Responsabilidade Social no município de Engenheiro Coelho (SP). Serão oferecidos gratuitamente serviços e atendimentos sociais através de especialistas e orientações sobre saúde. A novidade será o serviço psicológico, fortalecendo as ações da campanha Setembro Amarelo. O evento acontece na Escola Municipal Eliza Franco de Oliveira, das 9h às 12h30.

A décima primeira edição do Dia da Responsabilidade Social oferece para a população de Engenheiro Coelho serviços de aferição de pressão arterial, teste de forma física, bioimpedância, teste de glicose, oficina de pequenos reparos, orientação jurídica, oficina musical para crianças, além de orientações para criação do orçamento familiar. Dentro da campanha do Setembro Amarelo, a faculdade de Psicologia do Unasp, irá disponibilizar psicólogos para atendimento e encaminhamento.

Outra atração é a Feira de Saúde que proporciona aos participantes oito atendimentos e testes que apresentam remédios naturais acessíveis que tratam o corpo de maneira holística. Entre esses remédios estão alimentação saudável, ingestão regular de água, respiração de ar puro, exposição à luz solar, prática de exercício físico, repouso, temperança e confiança.

A coordenadora do Dia da Responsabilidade Social, Lanny Soares, reforça as ações. “Os moradores de Engenheiro Coelho vão receber orientações e um conjunto de testes de saúde com aconselhamento. Também faremos uma série de oficinas que fazem parte do projeto que auxiliarão os moradores em diferentes áreas cotidianas”, destaca.

O Dia da Responsabilidade Social acontece na Escola Municipal Eliza Franco de Oliveira, localizada na rua Alexandre Bonin, 403, no bairro Jardim Brasil. O atendimento é gratuito em todas as atrações e será das 9h às 12h30.

A ação do Dia da Responsabilidade Social surgiu em 2008 com o objetivo de envolver universitários e professores do Unasp em atividades sociais. O projeto presta atendimento à toda comunidade visando os pontos de maior necessidade da população atendida.

SERVIÇO
Dia da Responsabilidade Social em Engenheiro Coelho (SP)

Quando: Domingo, dia 15 de setembro de 2019 – Das 9h às 12h30.

Onde: Escola Municipal Eliza Franco de Oliveira, localizada na rua Alexandre Bonin, 403, no bairro Jardim Brasil.

Público: Todos os moradores de Engenheiro Coelho e interessados de outros municípios.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.