Unasp se pronuncia após denúncia de maus-tratos de vaca
Foto do animal em situação crítica viralizou nas redes sociais nesta semana
Da redação
O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), Campus Engenheiro Coelho, publicou um comunicado em seu site oficial nesta quarta-feira (03) sobre as recentes denúncias de maus-tratos aos animais da fazenda existente no campus da instituição.
O caso veio a público após uma estudante do curso de Medicina Veterinária compartilhar, por meio de suas redes sociais, a foto de uma vaca em situação crítica de saúde.
Segundo a nota, o Unasp afirma que o local em que a vaca estava foi arrendado e está sob a responsabilidade de outra instituição e que adotou medidas para apurar o caso. (Leia a nota na íntegra mais abaixo).
Entenda o caso
A publicação feita pela estudante na terça-feira (02) ganhou repercussão após expor a foto de uma vaca extremamente magra e deitada em um local aparentemente insalubre. De acordo com a denunciante, funcionários da fazenda universitária informaram que essa situação ocorria há aproximadamente quinze dias.
Após o registro do Boletim de Ocorrência (BO), o deputado federal Delegado Bruno Lima, juntamente com a Polícia Civil, compareceu ao local para averiguar a situação. Em um vídeo publicado nas redes sociais, ele informou que o animal faleceu.
Confira a nota da universidade:
“Estamos acompanhando de perto a mobilização quanto ao cuidado dos animais da fazenda do UNASP campus Engenheiro Coelho. Atualmente, a fazenda do UNASP está arrendada, o que significa que não está sob administração do UNASP, por isso adotamos as medidas competentes para que a apuração do caso seja feita nos moldes do contrato assinado que, de antemão, prevê o cumprimento de todas as exigências legais no cuidado com os animais bem como eventual responsabilização. Sendo assim, reforçamos que o suporte devido será dado e compartilhamos a preocupação em manter os animais em segurança e saudáveis.
Conscientes e seguros também da nossa filosofia, que promove a preservação da natureza, temos o cuidado de exigir a supervisão de médicos veterinários e outras especialidades competentes, deixamos claro que não compactuamos com qualquer tipo de maus-tratos aos animais. A fazenda do UNASP desde que foi criada sempre se manteve como uma referência na região quanto ao cuidado dos animais e infraestrutura oferecida, recebendo inclusive premiações ao longo dos anos.
Queremos, finalmente, manifestar nosso compromisso de manter alunos, servidores e comunidade informados”.
…………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Coelhense sem prévia autorização por escrito do Portal Coelhense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.