06/08/2019

Vacina Pentavalente chega aos postos de Engenheiro Coelho

Quantidade deve esgotar até o próximo dia 15

Mariana Avanzzi

O Departamento Municipal de Saúde de Engenheiro Coelho informou que recebeu doses da Vacina Pentavalente, nesta terça-feira (30). Depois de cerca de 11 dias sem a vacina, 40 doses foram entregues ao município, pelo Governo do Estado, responsável pela distribuição das vacinas vindas do Ministério da Saúde. Porém, as doses não são suficientes para a demanda da cidade coelhense.

A falta da vacina tem afetado toda a Região Metropolitana de Campinas (RMC), além de Engenheiro Coelho, as cidades de Holambra (SP) Americana (SP), Hortolândia (SP), Limeira (SP), Indaiatuba (SP) e Sumaré (SP) relatam a falta da imunização.

Conforme o Secretário de Saúde, Ricardo Soares, o município coelhense recebeu 40 doses da vacina na última semana, mas restam apenas 28 doses e elas devem se esgotar até dia de 15. Apesar disso, a demanda do munícipio foi atendida e o Departamento de Saúde aguarda um novo recebimento para cumprir as próximas doses.

Segundo o Ministério da Saúde, o problema vem dos laboratórios que produzem a vacina, pois as doses são importadas e os últimos lotes foram reprovados. Mas a pasta informou que fez uma nova compra de vacinas que devem chegar ainda este mês.

Sobre a Vacina Pentavalente

A vacina é disponibilizada em três doses e é obrigatória para crianças de 2, 4 e 6 meses de idade. Sem a vacinação, as crianças ficam expostas a cinco doenças que podem levar à morte. Que são difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e meningite.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.