23/12/2017

Vendas de fim de ano devem crescer 10% em Engenheiro Coelho

Cálculo foi previsto pela Associação Comercial

Da redação

Em época de fim de ano, a movimentação financeira no comércio brasileiro aumenta exponencialmente. Isso era o que se via em época de “vacas gordas”, antes de a economia passar pelos apuros dos últimos anos. Contrariando os dados que sempre eram apresentados, de 2015 para cá, as pesquisas apontaram queda na quantidade de dinheiro investido em comércio no final dos anos.

No entanto, para 2017, as perspectivas de boas vendas durante o período de festas estão alimentando esperança no coração dos varejistas. Após anos de recessão e de queda nas vendas do comércio, a reação da economia deve ajudar a reerguer a atividade financeira. Devido ao cenário favorável, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) espera para o Natal de 2017 um crescimento de 4,3% nas vendas.

De acordo com a gerente da Associação Comercial e Industrial Agropecuária de Engenheiro Coelho (Aciaec), Helena Rangel, a aposta para este ano é que, no município coelhense, as vendas sejam pelo menos 10% maiores do que as do ano passado. “Nós estamos apostando em um crescimento elevado pois os comerciantes estão oferecendo promoções, algumas com até 40% de desconto nos produtos, e boas possibilidades para burlar a crise”, explica Helena.

Aumento no número de empregos

Outro fator que nutre as expectativas de um Natal recheado é a melhora do mercado de trabalho. Após meses de desemprego para quase 14% da população ativa, o aumento das contratações — à princípio, em regime informal e, mais recentemente, com carteira assinada — reforçam a perspectiva de incremento nas vendas.

A expectativa de maior movimento nas lojas neste ano, por sua vez, terá peso fundamental para a geração de vagas temporárias no comércio, que devem crescer 9,6% no país em relação ao ano passado (2016).

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.