30/10/2024

Vereador e comissionado público se envolvem em confusão após sessão polêmica

Homem afirma ter sido atropelado e arrastado pelo carro do parlamentar. Em contrapartida, vereador diz que foi ofendido e que achou que corria risco de vida

Motocicleta de Jovecino Ferreira tombou depois que Adauri avançou na direção do veículo | reprodução

Da redação

A Polícia Civil investiga uma denúncia feita pelo servidor municipal de Engenheiro Coelho, Jovecino Ferreira de Sousa, 38, contra o vereador Adauri Donizette da Silva (Republicanos). Sousa alega ter sido atropelado e agredido verbalmente com ofensas racistas pelo parlamentar. O incidente ocorreu na noite desta terça-feira (29), após uma sessão plenária na Câmara Municipal.

A situação ocorreu depois que Jovecino, durante a sessão plenária, irritou-se com os parlamentares, incluindo Adauri, pela exclusão de um projeto de lei que seria votado naquele dia. O PL em questão é o de número 116/2024, que autoriza Jovecino a utilizar um prédio público. De autoria da Prefeitura de Engenheiro Coelho, o projeto havia sido sancionado pela Câmara dos Vereadores, mas foi retirado de votação e encaminhado para análise, decisão questionada pelo servidor.

Segundo Jovecino, o atropelamento ocorreu durante uma conversa entre ele e o vereador, enquanto ambos deixavam a sessão. Adauri estava acompanhado de um parente que, ainda segundo Jovecino, começou a proferir ofensas racistas contra ele, o que o levou a encerrar a conversa com a dupla. Foi nesse momento que, de acordo com o servidor público, o vereador avançou com o veículo em sua direção.

“Quando ele viu que eu estava girando [realizando uma conversão], ele deu ‘cavalo de pau’ e jogou o carro em cima de mim. Bateu em mim e foi me empurrando, levando (pela rua)”, relatou Jovecino à reportagem. “O primo dele disse ‘termina de matar esse cara, esse preto, porque, senão, vai dar problema para você'”, continuou.

O funcionário público afirma ter sofrido ferimentos por todo o corpo e um fatura da perna e que segue sob acompanhamento médico.

Adauri Donizetti, do Republicanos, é acusado de atropelar intencionalmente Jovecino Ferreira, após desentendimento | reprodução

Na versão de Adauri Donizette da Silva, Jovecino teria mantido a motocicleta paralela ao carro do vereador enquanto o ofendia, chegando a chutar a porta do veículo. O vereador diz que o homem parou a moto em frente ao carro e “colocou a mão na cintura, em um gesto de que tiraria algo da calça”. Ele diz que se assustou com o movimento e acelerou o carro, derrubando Jovecino da motocicleta.

Ainda segundo Adauri, os vereadores retiraram da votação um projeto que permitiria o uso gratuito do prédio público por prazo indeterminado, após descobrirem que o atual responsável pelo local, que opera com autorização do prefeito Dr. Zeedivaldo Miranda (PSD), não foi informado da proposta que beneficiava outra pessoa.

A matéria será atualizada caso novas informações sobre o caso sejam divulgadas.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.