05/04/2021

Vereador denuncia filas longas em bancos de Engenheiro Coelho

Para amenizar problema, chefe do Legislativo promete projeto que prevê área de proteção contra sol e horário estendido de funcionamento

Da redação

Quem passa pelas agências bancárias e Lotéricas de Engenheiro Coelho pode perceber algo em comum: as filas. A situação tem gerado reclamações por parte da população, que queixa sobre a demora do atendimento, aglomeração e infraestrutura para o atendimento. O vereador, Adauri Donizete da Silva (PSDB), informou que entrará com um Projeto de Lei nesta segunda-feira (12) obrigando as agências do município a colocar toldo sombrio ao redor do estabelecimento e sujeito a multa quem não respeitar a lei.

A população enfrenta as longas filas debaixo do sol. Para o vereador Adauri, esse ambiente é um descaso com os munícipes. “É um absurdo o que as agências bancárias estão fazendo com nosso povo. Mas isso tem prazo pra terminar.  […] Correios e lotérica também”, afirma.

Reclamações

“Aqui no meu endereço que já moro há 4 anos, os Correios não entrega, aí temos que ir lá retirar e ficar horas na fila no sol”, pontua um munícipe.

A demora no atendimento também é uma queixa dos moradores. “É uma falta de respeito mesmo, sem contar na demora para atendimento. Pessoas ficam mais de 1 hora aguardando nesse sol quente”, ressalta.

Expediente

Alguns munícipes acreditam que a solução para o problema seria aumentar o horário de atendimento para não gerar aglomeração. “O que deveria ser feito, era aumentar o horário de atendimento, assim as pessoas teriam mais tempo para resolver os assuntos. Agora o banco e lotérica diminui o horário de atendimento é claro que vai ter aglomeração de pessoas. Pensa nisso, o serviço de bancos, correios teria que aumentar a carga horária não diminuir”, opina uma moradora.

“Isso é reflexo de vocês concordarem com tudo que o ditador João dória fala, fecha tudo e mais cedo. Não precisa de toldos, precisa de horário normal”, comenta outro munícipe.

O vereador explica que estará fazendo uma indicação para expandir o horário de atendimento. “Estou fazendo uma indicação para ficar das 7h às 19h, mas é com eles (Poder Executivo), agora sobre isso eu vou cobrar”, esclarece.

“Quem tem poder de seguir o decreto estadual é o executivo, o que eu estou falando é como legislativo, cada um responde por seus poderes”, complementa.

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.