20/06/2019

Vergonha ao sorrir: 54% dos brasileiros sentem medo de mostrar os dentes em público

Dado faz parte de uma pesquisa realizada pelo Instituto Edelman Insights

Informe Publicitário

Abandonar a prática de sorrir, evitar bocejar, sentir medo de conversar e fugir do beijo. Esses são alguns costumes que fazem parte da vida de pessoas que perderam os dentes. Isso é o que aponta uma pesquisa realizada pelo Instituto Edelman Insights. De acordo com o estudo, 42% dos brasileiros entrevistados não aproveitam a vida ao máximo após perderem os dentes. 66% afirma que seu sorriso atual é feio, enquanto 54% sente medo de sorrir e gargalhar em público.

Muito além da estética, dentes saudáveis proporcionam melhor qualidade de vida. No passado era comum extrair os dentes para evitar possíveis problemas bucais, como as temidas cáries. Atualmente, é de amplo conhecimento que possuir dentes em sua totalidade é a melhor opção. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), aproximadamente 39 milhões de pessoas no Brasil optaram pela utilização de próteses dentárias até o ano de 2017.

Destes, 1 em cada 5 possui entre 25 e 44 anos de idade. Logo, pode-se perceber que em caso de perda completa ou parcial de um dente, grande parcela da população tem buscado o ramo da implantodontia para uma reabilitação completa das suas funções orais, como a mastigação e a fonética. Tudo isso por meio de técnicas modernas e utilização de implantes e próteses.

Imagem relacionada

Uma prótese dentária é uma estrutura inserida no interior da cavidade oral que tem como objetivo restaurar e reconstruir defeitos, como falta completa ou parcial de dentes e de estruturas da mandíbula e do palato. Tais próteses são usadas para reabilitar a mastigação, melhorar a estética e ajudar na fala. As próteses podem ser fixadas permanentemente ou removíveis.

Os implantes, por sua vez, podem ser utilizados na substituição de um único dente ou mesmo uma arcada completa, uma vez que a técnica consiste em colocar um pino dentro do osso e posteriormente o dente artificial. Contudo, cada caso deve ser tratado com especificidade e somente um profissional da área da odontologia poderá recomendar o tratamento mais adequado e efetivo para cada paciente.

Se você sofre com a falta dos dentes a Clínica Espaço Saúde Ferencz pode te ajudar voltar a sorrir. Simone Ferencz, proprietária da Clínica, atua há mais de 4 anos no ramo odontológico e tem como missão auxiliar no processo de reabilitação oral de seus pacientes.

 

”A principal missão da Clínica é a reabilitação oral, porque muitas pessoas pensam que não ter dentes é algo natural. Na verdade, isto traz uma disfunção e desorganiza nossa oclusão, mastigação e fala, além de prejudicar os músculos que existem na face. Nosso objetivo é trazer saúde e por consequência melhorar a estética, por meio da reabilitação oral do paciente”, explica a profissional.

Para realizar este trabalho, a Clínica Espaço Saúde Ferencz conta com equipamentos novos e modernos. O alto padrão de qualidade e o ótimo atendimento, são os maiores diferenciais do estabelecimento. Além de atuar no ramo odontológico, outras especialidades são disponibilizadas no local. No andar inferior são atendidas todas as áreas da odontologia: Clínica geral, odontopediatria, implantes, ortodontia, endodontia, próteses e toda a parte de estética. No segundo piso atuam profissionais das áreas de psicologia, psicopedagogia, pedagogia, nutrição e fonoaudiologia, todos altamente especializados.

Então não perca tempo, agende hoje mesmo sua consulta na Clínica Espaço Saúde Ferencz pelo WhatsApp (19) 97160 – 8468. O estabelecimento está localizado na Rua Ângelo Forner, número 406, no bairro Jardim do Lago em Engenheiro Coelho. O atendimento ocorre de segunda a sábado. De segunda a sexta das 9:00 as 11:00 no período matutino e das 13 as 19 no período vespertino. Aos sábados das 9h ao meio dia. Se for necessária consulta em outros horários, inclusive emergencial, a clínica também flexibiliza o atendimento.

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.