23/06/2018

Vestibulinho acontece neste domingo em Engenheiro Coelho

Noventa moradores se candidatam para curso de Administração de Empresas

Da redação

Acontece neste domingo (24) o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2018. Em Engenheiro Coelho, o vestibular será realizado na EMEF “Eliza Franco de Oliveira. O portão da escola será aberto às 12h30 e fechado às 13h30. Após esse horário não será permitida a entrada de nenhum candidato. A prova começa às 13h30 e terá quatro horas de duração.

O curso oferecido pela Etec será o de Administração de Empresas. A prefeitura calcula que aproximadamente 90 alunos devem fazer a prova. O curso já existe na cidade e os aprovados irão iniciar as aulas no segundo semestre. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, na Escola Eliza Franco de Oliveira, em período noturno. Todos os alunos precisam ser graduados no Ensino Médio. Ao todo, foram disponibilizadas para o município 40 vagas para o curso de Administração.

Para fazer o exame, é preciso levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2, borracha, régua e o original de um dos seguintes documentos: cédula de identidade (RG); cédula de identidade de estrangeiros (RNE) dentro da validade; carteira nacional de habilitação dentro da validade ou com até 30 dias do vencimento, conforme legislação em vigor; documento expedido por ordens ou conselhos profissionais, dentro da validade, que, por lei federal, vale como documento de identidade em todo o País (exemplo: OAB, Coren e Crea, entre outros); carteira de trabalho e previdência social (CTPS) ou passaporte brasileiro dentro da validade.

A EMEF “Eliza Franco de Oliveira” fica localizada na Rua Alexandre Bonin, n.º 403, Jardim do Sol.

Educação de Jovens e Adultos – EJA

Engenheiro Coelho também conta o EJA. Aproximadamente 190 alunos participam das aulas. Cinquenta deles fazem o Ensino Médio e o restante cursa o Ensino Fundamental. No curso, o aluno pode fazer dois anos de ensino em um. A secretária de educação do município, Cleide Franco, explica que os cursos são motivo de muita alegria para ela. “Os nossos alunos do EJA tinham a oportunidade de estudar até o ensino médio, hoje eles já podem fazer um curso técnico ou um vestibular para a faculdade”, exclama a secretária.

Os interessados em cursar o EJA devem procurar a Secretaria de Educação do município.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.