30/03/2019

Vicinal de Engenheiro Coelho ganha nova pintura e mantém condições operacionais

Segundo a Rota das Bandeiras, nos próximos meses, pontos serão analisados e podem receber recapeamento

Mariana Avanzzi

A Concessionária Rota das Bandeiras fez o refinamento da vicinal Pastor Walter Boger e a realização de uma nova pintura de solo nas últimas semanas. No entanto, a população reclama da pintura ter sido feita sem o recapeamento da via, tendo em vista que esta é uma reclamação antiga dos usuários.

Em agosto de 2018, o Poder Executivo firmou um convênio com a Concessionária Rota Das Bandeiras com o intuito de realizar as devidas manutenções na vicinal. A via dá acesso aos condomínios Jacarandá, Lagoa Bonita, Portal do Lago, Recanto dos Pássaros, Lagoa Azul e ao Centro Universitário Adventista do Estado de São Paulo (Unasp), além de alguns loteamentos. Desde então, a população não está satisfeita com a condição atual da estrada e insistentemente pede pelo recapeamento.

Já em janeiro, questionado sobre a situação, o prefeito Pedro Franco (MDB) ressaltou que mesmo que a responsabilidade da via seja inteiramente da Concessionária Rota Das Bandeiras, a prefeitura efetuou reparos por muitas vezes. Ele também falou que se nada for feito pela Rota das Bandeiras, ele planejará uma forma de solucionar o problema de infraestrutura. “Aquela vicinal é de obrigação da Rota das Bandeiras, porém desde do início nós cuidamos conforme a nossa possibilidade pois não temos condições de fazer um recapeamento. Em conversa com a Concessionária, eles firmaram um compromisso comigo de que vão pegar um período de três a seis meses para recapear os pontos mais críticos. Então, eu acredito que no prazo de no máximo seis meses teremos essa via recapeada’’, expõe o chefe do Executivo.

Em resposta ao questionamento sobre a previsão do recapeamento da via, a Rota das Bandeiras informou que já finalizou os serviços referentes às atividades iniciais que, segundo o determinado em edital, tinham o prazo de 180 dias para execução. “O próximo passo deve ocorrer durante os meses de abril e maio, época de estiagem, quando a Concessionária irá coletar informações sobre o volume de tráfego, estrutura existente e realizar o levantamento dos parâmetros de condição, para elaborar o projeto do recapeamento. A data para execução do recapeamento será então definida junto ao poder concedente, a Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp)”, diz a nota.

Ainda segundo a concessionária, todos os trechos que, a partir dos ensaios de campo, apontarem índices abaixo dos valores limites determinados no edital serão recapeados. Até lá, a concessionária deverá manter as estradas vicinais em condições operacionais. Desta forma, não existe a previsão para a implantação de novas melhorias.

Leia mais

Mais de 2 mil buracos serão tampados em vicinal de Engenheiro Coelho

Buracos geram novos protestos em Engenheiro Coelho

Projeto prevê revitalização de vicinal de Engenheiro Coelho

Vereador pede que concessionária cuide de vicinal em Engenheiro Coelho

Moradores voltam a reclamar de Vicinal em Engenheiro Coelho

Vicinal de Engenheiro Coelho apresenta problemas e perigo aos moradores

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.