18/02/2021

Vigilância Sanitária realiza ação informativa em estabelecimentos comerciais em Engenheiro Coelho

Entre os problemas encontrados estavam a falta de álcool em gel e também a falta do uso de máscaras de proteção

FOTO: Prefeitura de Engenheiro Coelho

Da redação

A Vigilância Sanitária realizou uma ação informativa durante a última quinta-feira (11) em estabelecimentos comerciais da cidade, no Jardim Brasil. Integrantes da Guarda Municipal prestaram apoio durante todas as visitas realizadas.

Segundo a Prefeitura, o objetivo das equipes era conscientizar os comerciantes para as ações de prevenção necessárias durante o período de pandemia.

Entre os problemas encontrados estavam a falta de álcool em gel e também a falta do uso de máscaras de proteção. Alguns comerciantes relataram que perceberam que as pessoas estão se descuidando mais nos últimos dias.

As equipes encontraram alguns comerciantes que não estavam utilizando a máscara e nem mesmo cobrando o uso do item dos clientes.

O Decreto Estadual estabelece que o estabelecimento atenda até 40% da capacidade total, que disponibilize álcool em gel ou líquido para os clientes e o que a limpeza seja feita regularmente.

As ações de fiscalização serão contínuas em toda a cidade. A prefeitura também informa que outras regiões devem ser fiscalizadas nos próximos dias.

Neste primeiro momento, a orientação da Prefeitura é que seja feita a conscientização e o alerta para as regras estabelecidas. Porém, a legislação prevê multa para os estabelecimentos que não cumprirem o que está determinado no Decreto.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Coelhense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.